Mercados

Brasil não deve perder grau de investimento, diz S&P

Segundo agência, país deverá manter seu grau de investimentos mesmo se seu rating for rebaixado


	Standard & Poors (S&P): agência colocou perspectiva negativa no rating em junho passado porque viu deterioração nos fundamentos macroeconômicos do país
 (AFP/Stan Honda)

Standard & Poors (S&P): agência colocou perspectiva negativa no rating em junho passado porque viu deterioração nos fundamentos macroeconômicos do país (AFP/Stan Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 16h04.

Nova York - O Brasil não deve perder o grau de investimento nos próximos anos, mesmo se seu rating for rebaixado pela Standard & Poor's nos próximos meses, disse a analista da agência de classificação de risco Lisa Schineller nesta quarta-feira.

Ela disse à Reuters que a S&P colocou perspectiva negativa no rating "BBB" em junho passado porque viu deterioração "pouco a pouco" nos fundamentos macroeconômicos do país, não uma desmontagem dramática do perfil de crédito do país.

"Temos visto deterioração no perfil da dívida do governo, mas possivelmente se houver rebaixamento, é mais provável que seja consistente, com 'BBB-'", afirmou Lisa, sem concluir que o Brasil receberá perspectiva "estável" caso seja rebaixado.

O rating "BBB-" é a menor classificação de grau de investimento para a S&P. O Brasil atualmente é classificado em "BBB", dois degraus acima de grau especulativo.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingeconomia-brasileiraMercado financeiroRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame