Mercados

Brasil emite US$1,5 bilhão em bônus de 30 anos, diz Tesouro

Segundo o Tesouro Nacional, o governo emitiu 1,5 bilhão de dólares em bônus de 30 anos, com rendimento de 5,875 por cento ao ano


	Real: foi a segunda captação externa feita pelo Brasil neste ano
 (Agência Brasil)

Real: foi a segunda captação externa feita pelo Brasil neste ano (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 18h29.

Brasília - O governo brasileiro emitiu 1,5 bilhão de dólares em bônus de 30 anos, com rendimento de 5,875 por cento ao ano e spread de 357,2 pontos básicos acima dos títulos de referência dos Estados Unidos, informou o Tesouro Nacional nesta quinta-feira.

O Global 2047 carrega cupom de 5,625 por cento ao ano, tendo sido colocado ao preço de 96,464 por cento do valor de face.

O rendimento saiu na parte inferior da orientação de preços, de 5,9 por cento, mais ou menos 2,5 pontos básicos, segundo dados do IFR, serviço da Thomson Reuters.

Essa foi a segunda captação externa feita pelo Brasil neste ano e a primeira com o governo sob o comando do presidente interino Michel Temer. A expectativa do governo é que a emissão possa animar empresas a se financiar nos mercados externos nos próximos meses, disseram à Reuters duas fontes do governo.

Em março, o Tesouro emitiu 1,5 bilhão de dólares em bônus de 10 anos, com rendimento de 6,125 por cento ao ano, ainda no governo da presidente afastada Dilma Rousseff. À época, o spread ficou 419,6 pontos básicos acima dos títulos de referência dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GovernoPaíses ricosTesouro Nacional

Mais de Mercados

Ações da Heineken caem após perda de quase US$ 1 bilhão na China

Ibovespa opera em queda com piora nas expectativas inflacionárias

Entenda por que o mercado ficará de olho no Banco Central do Japão nesta semana

Focus, balanços, contas públicas e relatório de produção da Petrobras: o que move o mercado

Mais na Exame