Mercados

Bolsas europeias fecham em alta com Irlanda

Por Cynthia Decloedt Londres - As bolsas europeias encerraram o dia em alta, com o avanço dos preços das matérias-primas (commodities) e a expectativa de extensão por dois anos dos cortes dos impostos nos Estados Unidos alimentando o apetite pelo risco. Ao mesmo tempo, os investidores mostraram confiança de que o orçamento de 2011 da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2010 às 14h51.

Por Cynthia Decloedt

Londres - As bolsas europeias encerraram o dia em alta, com o avanço dos preços das matérias-primas (commodities) e a expectativa de extensão por dois anos dos cortes dos impostos nos Estados Unidos alimentando o apetite pelo risco. Ao mesmo tempo, os investidores mostraram confiança de que o orçamento de 2011 da Irlanda, com medidas austeras, será aprovado pelo parlamento, condição necessária para o país obter ajuda internacional. A votação deverá ocorrer por volta das 17h (de Brasília).

O índice Stoxx Europe 600, do setor de matérias-primas, fechou em alta de 1,5%, refletindo a alta dos preços dos metais preciosos.

Londres

O índice FTSE-100, da Bolsa de Londres, terminou o dia aos 5.808,45 pontos, alta de 38,17 pontos (0,66%). O índice chegou aos 5.850,40 pontos, o maior nível desde 10 de novembro. Entre as mineradoras, destaque para os papéis da Antofagasta (+4,87%).

Frankfurt

O índice Xetra-DAX fechou em alta de 47,53 pontos (+0,68%), aos 7.001,91 pontos. Na máxima, o índice operou aos 7.042,67 pontos, o maior nível desde 2008. No mercado alemão, contribuíram ainda os números sobre novas encomendas à indústria, que subiram 1,6% em outubro.

Paris

Em Paris, o índice CAC-40 fechou em alta de 61,27 pontos (+1,63%), aos 3.810,50 pontos. Os papéis da companhia Alstom subiram 4,5%, após o acordo de cooperação de longo prazo com a China para desenvolver o mercado de ferrovias no país e na região. As ações da Dassault Aviation caíram 1,7%, após o governo brasileiro adiar para o próximo mandato a decisão sobre a aquisição dos jatos Rafale. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa opera em queda puxado por Vale (VALE3)

Balanços da Tesla e Alphabet, Kamala Harris e corte de gastos no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame