Mercados

Bolsas da Europa começam a semana em baixa

São Paulo - As principais bolsas europeias abriram a semana em baixa, depois de terem fechado no último dia de abril em queda, devido à expectativa sobre o plano de ajuda financeiro à Grécia, que foi anunciado ontem pela União Europeia e pelo governo grego. E os reflexos do plano parecem ser negativos para o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 3 de maio de 2010 às 06h35.

São Paulo - As principais bolsas europeias abriram a semana em baixa, depois de terem fechado no último dia de abril em queda, devido à expectativa sobre o plano de ajuda financeiro à Grécia, que foi anunciado ontem pela União Europeia e pelo governo grego. E os reflexos do plano parecem ser negativos para o mercado financeiro.

Na Alemanha, a bolsa de Frankfurt vê seu principal índice, o DAX-30, cair 0,33% e voltar aos 6.116 pontos. Na Inglaterra, a queda é mais acentuada. O FTSE-100, índice geral da bolsa de Londres, recua 1,15% e retorna aos 5.553 pontos.

Na bolsa de valores de Paris, na França, o índice geral CAC-40 está em baixa de 0,46% e atinge novamente os 3.799 pontos. Na bolsa de Milão, na Itália, o índice seletivo FTSE MIB cai 0,25% e volta aos 21.508 pontos.

Na Espanha, a bolsa de valores de Madri é a que tem a queda mais acentuada no continente europeu. Nesta abertura de sessão, o Ibex-35 recua 1,27% e retoma os 10.359 pontos. Com informações da agência EFE. 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos