Mercados

Bolsas da China têm pouca variação antes de congresso de Partido

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação positiva de 0,01 por cento

Bolsa de Xangai: mercados também aguardam os números do Produto Interno Bruto no terceiro trimestre a serem divulgados na quinta-feira (AFP/AFP)

Bolsa de Xangai: mercados também aguardam os números do Produto Interno Bruto no terceiro trimestre a serem divulgados na quinta-feira (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 08h34.

Xangai / Tóquio - Os mercados acionários da China tiveram pouca variação nesta terça-feira uma vez que os investidores aguardam dados econômicos e uma reunião do Partido Comunista ainda nesta semana, embora as empresas de recursos básicos tenham registrado perdas diante das preocupações de que as recentes altas do setor possam ter se esgotado.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação positiva de 0,01 por cento, enquanto o índice de Xangai recuou 0,15 por cento.

A maioria dos setores teve pouca variação, mas as empresas de recursos básicos apresentaram perdas, com a indústria de materiais recuando 1 por cento em um reflexo das visões do mercado de que a alta de 30 por cento do setor neste ano --alimentada pelos cortes de capacidade e um salto nos preços de commodities --chegou ao fim.

O congresso do Partido começa na quarta-feira, e a expectativa é de que o presidente Xi Jinping apresente novas iniciativas e consolide ainda mais seu poder.

Os mercados também aguardam os números do Produto Interno Bruto no terceiro trimestre a serem divulgados na quinta-feira, em busca de sinais de desaceleração após um primeiro semestre forte.

O restante dos mercados asiáticos manteve-se firmes diante do otimismo em relação à temporada de resultados corporativos.

O índice japonês Nikkei avançou 0,38 por cento, marcando o 11º dia seguido de ganhos, enquanto o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, avançava 0,01 por cento às 7:04 (horário de Brasília).

. Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,38 por cento, a 21.336 pontos.

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,02 por cento, a 28.697 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,15 por cento, a 3.373 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,01 por cento, a 3.913 pontos.

. Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,17 por cento, a 2.484 pontos.

. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,47 por cento, a 10.723 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,29 por cento, a 3.332 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,73 por cento, a 5.889 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChinaMercado financeiro

Mais de Mercados

Petrobras (PETR4) e argentina YPF assinam acordo para análise de negócios de exploração e produção

Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) sobem com notícia de potencial fusão

TCU aprova, com ressalvas, repactuação da BR-101 operada pela Ecorodovias

Azul (AZUL4) sobe 10% com avanço em acordo com arrendadores