Mercados

Bolsas da Ásia têm queda à espera de Alemanha e Fed

Os investidores mostraram cautela, à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central dos EUA

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 06h42.

Tóquio - A maioria dos mercados asiáticos fechou em baixa nesta terça-feira. Os investidores mostraram cautela, à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve - Fed, o banco central dos Estados Unidos. Também aguardam a decisão do Tribunal Constitucional alemão sobre a legalidade do Mecanismo de Estabilidade Europeu (ESM, na sigla em inglês).

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que fechou em ligeira alta, com recuperação nos minutos finais do pregão. O Hang Seng subiu 0,2% e terminou aos 19.857,88 pontos.

Já as Bolsas da China sofreram com a realização de lucros, após duas sessões seguidas de rali. O Xangai Composto perdeu 0,7% e encerrou aos 2.120,55 pontos. O Shenzhen Composto caiu 0,4%, aos 896,57 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou praticamente estável, à espera do anúncio de novas medidas econômicas domésticas e da reunião do FOMC. O índice Taiwan Weighted subiu apenas 0,03%, aos 7.485,13 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em baixa pela segunda sessão seguida, também na expectativa das importantes reuniões econômicas desta semana. O índice Kospi recuou 0,24%, aos 1.920,00 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney terminou em queda também em razão das reuniões do Fed e do governo da Alemanha, para saber se o país contribuirá com o ESM. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,18%, aos 4.325,79 pontos.

Também na Bolsa de Manila, nas Filipinas, os investidores ficaram à espera de novidades sobre a reunião do FOMC. Com isso, o índice PSEi baixou 0,1%, aos 5.186,05 pontos, com moderado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA