Mercados

Bolsas da Ásia têm alta à espera de reunião da UE

As bolsas da região, que reagiram principalmente a fatores locais, seguem em compasso de espera, aguardando a reunião de cúpula da União Europeia

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2012 às 06h28.

Tóquio - A maioria dos mercados asiáticos terminou no campo positivo nesta quarta-feira. As bolsas da região, que reagiram principalmente a fatores locais, seguem em compasso de espera, aguardando a reunião de cúpula da União Europeia.

Este foi o exemplo na Bolsa de Hong Kong, que reagiu positivamente à notícia de que a China vai anunciar uma série de medidas para estimular a economia e os mercados financeiros de HK. O Hang Seng ganhou 1% e terminou aos 19.176,95 pontos.

Já a Bolsa de Xangai, na China, teve ligeira queda, apagando os ganhos da sessão da manhã com a presença de investidores em busca de ofertas de ocasião e refletindo os temores dos investidores sobre a economia doméstica. O Xangai Composto perdeu 0,2% e terminou aos 2.216,93 pontos. O Shenzhen Composto encerrou estável, aos 918,38 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, encerrou o dia em alta, em parte estimulada por dados sobre habitação nos EUA melhores do que os esperados. Mas o baixo volume de negócios mostra que os investidores não estão animados. O índice Taiwan Weighted avançou 0,63%, aos 7.183,01 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou estável, aos 1.817,65 pontos, eliminando perdas iniciais após uma forte recuperação da Samsung Electronics - que respondeu por 16,4% da capitalização do índice Kospi nesta quarta-feira. As ações da gigante eletrônica subiram 2,5%

Já na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em alta, seguindo os resultados positivos de Wall Street, mas também com volume baixo, com investidores andando de lado à espera da reunião da UE. O índice S&P/ASX 200 subiu 0,74%, aos 4.043,17 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve alta acentuada, com a presença de fundos estrangeiros devido ao window dressing de final de trimestre. O PSEi ganhou 1,2% e encerrou aos 5.257,92 pontos, com pesado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA