Mercados

Bolsa de Tóquio cai 0,9% com nova valorização do iene

O Nikkei perdeu 79,55 pontos, ou 0,9%, e terminou aos 8.757,60 pontos, após desabar 1,5% na sessão de quinta-feira


	Bolsa de Tóquio: o volume de negociações seguiu fraco, com 1,52 bilhão de ações
 (Kiyoshi Ota/Getty Images)

Bolsa de Tóquio: o volume de negociações seguiu fraco, com 1,52 bilhão de ações (Kiyoshi Ota/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 06h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda nesta sexta-feira, no quinto pregão seguido de baixa. Um iene valorizado, um lote de fracos balanços trimestrais e os temores sobre uma desaceleração econômica dos EUA desencadearam uma ampla onda de vendas. Ações de pesos pesados como Fast Retailing, Fanuc e Trend Micro levaram o mercado para baixo.

O Nikkei perdeu 79,55 pontos, ou 0,9%, e terminou aos 8.757,60 pontos, após desabar 1,5% na sessão de quinta-feira - na semana, o índice acumulou perdas de 3,2% e, no ano, tem agora alta de 3,6%. O volume de negociações seguiu fraco, com 1,52 bilhão de ações.

"Preocupações com o abismo fiscais continuam a afetar o mercado. A reeleição de Obama é vista como um sinal de que o impasse político em Washington poderá continuar sem solução no futuro próximo", disse Yoshihiro Okumura, gerente geral da Chibagin Asset Management.

"As ações em Wall Street devem ter espaço para cair ainda mais, mas no Japão os papéis devem receber um apoio de compra do governo e ficar na faixa entre 8.500 e 8.700 pontos." As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Ata do Copom, Lula na ONU e falas do Fed: o que move os mercados

Ibovespa sobe com bancos em dia de apetite por risco global; dólar cai a R$ 5,10

C&A quer atrair quem tem mais dinheiro no bolso: mercado gosta e ação sobe 6%

Rival da Nvidia, AMD ultrapassa US$ 1 trilhão em valor de mercado pela primeira vez