Mercados

Bolsa de Tóquio cai 0,2% com baixa do rating espanhol

Os fracos números das vendas no varejo dos Estados Unidos também pesaram nas ações dos principais exportadores, como a Toyota Motor

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 06h34.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira queda nesta quinta-feira. As preocupações com os problemas da dívida soberana europeia, após o rebaixamento de rating da Espanha, e os fracos números das vendas no varejo dos Estados Unidos pesaram nas ações dos principais exportadores, como a Toyota Motor.

O Nikkei perdeu 18,95 pontos, ou 0,2%, e terminou aos 8.568,89 pontos, após alta de 0,6% na sessão de quarta-feira. O volume de negociações seguiu fraco e em queda, com 1,39 bilhão de ações, com os participantes do mercado andando de lado à espera do resultado de importantes macroeventos.

"Muitos estão esperando o surgimento de uma direção", disse Hiroyuki Fukunaga, CEO da Investrust. Ele acrescentou que o índice deve continuar instável no curto prazo, mesmo após o resultado das eleições da Grécia, no domingo.

"Seria ótimo se os partidos pró-resgate obtivessem uma vitória retumbante nas urnas, mas qualquer resultado será, provavelmente, por uma margem estreita. Então, as preocupações devem permanecer de qualquer maneira", completou o analista. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

EUA e Brasil decidem próximas taxas de juros: o que esperar da Super Quarta?

Ações da Microsoft caem até 7% no aftermarket após resultados do 2º trim.

Musk diz que Tesla (TSLA34) pode lançar direção 100% autônoma na China até o final do ano

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa fecha em queda puxado por commodities

Mais na Exame