Mercados

Bolsa de Londres se recupera de mínima e fecha em alta

As ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300, ambas terminando com alta de mais de 3 por cento


	Bolsas: as ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300
 (thinkstock)

Bolsas: as ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300 (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2015 às 14h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - O principal índice de ações europeu fechou em alta nesta quinta-feira, recuperando-se das mínimas após dados indicarem cenários contrastantes nas principais economias da zona do euro, com o crescimento do setor privado alemão desacelerando novamente em maio e a França dando continuidade a sua tímida recuperação.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,39 por cento, a 1.619 pontos, após chegar a recuar 0,4 por cento mais cedo.

O índice francês CAC terminou em alta e apresentou o melhor desempenho entre os índices setoriais do continente, depois que os setores de indústria e serviços exibiram melhora no país.

As ações das empresas escandinavas Kinnevik e Nokia foram as que mais avançaram no FTSEurofirst 300, ambas terminando com alta de mais de 3 por cento.

O papel da Nokia avançou após fontes dizerem que algumas das montadoras de luxo da Alemanha se preparam para comprar sua unidade de mapas HERE, enquanto a Global Fashion Group, apoiada pela Kinnevik, se prepara para um IPO, de acordo com o investidor Rocket International

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFTSE

Mais de Mercados

Ibovespa volta aos 188 mil pontos e tem maior fechamento em 4 meses; dólar recua

Nubank inicia operação nos EUA com conta bancária e cartão de crédito

Ibovespa passa a subir forte com noticiário político; dólar cai abaixo de R$ 5,10

Assustou com o preço do novo iPhone? BofA esperava aparelho mais caro e corta ação da Apple