Mercados

Bolsa anuncia concorrência para novo lote de BDRs

Instituições interessadas em participar têm até 22 de junho para enviar a proposta

Pregão da BM%26FBovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

Pregão da BM%26FBovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 18h58.

São Paulo – A BM&FBovespa (BVMF3) anunciou nesta terça-feira (24) a realização do quinto processo de concorrência para a escolha da instituição que estará autorizada a emitir BDRs (Brazilian Depositary Receipts) Nível I Não Patrocinados.

Em comunicado, a bolsa brasileira informa que o vencedor poderá lançar 10 programas de BDRs com lastro em ações e emissão de companhia aberta estrangeira com ações negociadas nos Estados Unidos.

Os interessados devem enviar a proposta para a BM&FBovespa até o dia 22 de junho. Atualmente, há vinte programas de BDR Nível I Não Patrocinado disponíveis para negociação.

As instituições depositárias autorizadas a manter estes programas são o Deutsche Bank e o Citibank DTVM. A BM&FBovespa ainda informou que, além dos lotes citados acima, há também um terceiro lote com dez programas em fase de registro e que será apresentado ao mercado, em breve, pelo Itaú Unibanco.

O Banco Bradesco e o Citibank DTVM, vencedores do terceiro e do quarto processo de concorrência, respectivamente, deverão solicitar também em breve um registro de dez programas cada.

Atualmente, Alcoa, Apple, Arcelor Mittal, Avon, Bank of America, Cisco, Citigroup, Exxon Mobil, Freeport, GE, Goldman Sachs, Google, Intel, McDonald´s, Merck, Microsoft, Pfizer, P&G, Wal Mart e Wells Fargo possuem BDRs Nível I Não Patrocinado.

Nesse modelo de emissão, não são as empresas as responsáveis pela listagem, mas sim o banco depositário, sem qualquer participação das companhias. Desta forma, o produto é considerado investimento no exterior. Apenas investidores qualificados podem operar os papéis.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3BDRbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado