Mercados

BofA Merrill Lynch aponta risco em ações da Hering

Analistas acreditam que a revisão em incentivos do governo pode afetar os papéis

As ações da Hering acumulam uma valorização de 25% no ano (Divulgação)

As ações da Hering acumulam uma valorização de 25% no ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2012 às 09h11.

São Paulo – Os analistas do Bank of America Merrill Lynch avaliam que a mudança em incentivos governamentais pode colocar em risco até 25% do lucro por ação esperado para a varejista de vestuário Hering (HGTX3), mostra um relatório de início de cobertura preparado pelo banco.

Segundo Robert Ford, Melissa Byun e Marcelo Santos, no curto prazo, a demanda mais fraca, a desvalorização do real e a perda dos incentivos para importações criam um potencial para a revisão para baixo do lucro por ação. Além disso, a Suprema Corte está revisando a legalidade dos incentivos de impostos em vários estados, que representam 25% do lucro por ação.

O preço-alvo estimado para as ações é de 48 reais, o que sugere um potencial de valorização de aproximadamente 19%. A recomendação é neutra. Os analistas ressaltam que a empresa tem um modelo integrado e com um canal de distribuição amplo que garante uma forte geração de caixa. Os riscos, contudo, diminuem o otimismo do banco, explicam.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresCalçadosEmpresasHeringMercado financeiroRoupasTêxteisVarejo

Mais de Mercados

Ipiranga fecha acordo com Chevron para trazer Texaco de volta ao Brasil

"Caiu por terra a ilusão de disciplina do governo", diz Verde

Lucro da Stone quase dobra no 1º tri, para R$ 450 milhões

GameStop parte 2? Ações disparam 120% após influenciador ressurgir em rede social após 3 anos

Mais na Exame