Mercados

BC inglês anima mercados com plano de liquidez

Ideia é injetar aproximadamente US$ 7,8 bilhões por mês

As declarações do presidente da autoridade monetária, Mervyn King, animaram os investidores (Peter Macdiarmid/Getty Images)

As declarações do presidente da autoridade monetária, Mervyn King, animaram os investidores (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 19h09.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – O anúncio de que o Banco Central da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) irá desenvolver um plano para aumentar a liquidez no mercado financeiro animou os investidores nesta quinta-feira. As declarações do presidente da autoridade monetária, Mervyn King, animaram os investidores e as bolsas americanas terminaram o dia em alta. O euro subiu em relação às outras moedas.

O BoE e o Tesouro do país irão ativar um plano para injetar cerca de 7,8 bilhões de dólares por mês no sistema financeiro. Um segundo projeto é deixar os bancos trocar ativos com o Banco Central em troca de dinheiro a ser utilizado em empréstimos às empresas e famílias. O Tesouro irá indenizar o banco em qualquer perda.

Segundo a Reuters, os bancos centrais das principais economias estão prontos para adotar outras ações para estabilizar os mercados financeiros caso o resultado das eleições na Grécia no domingo cause um estresse nas bolsas, afirmaram fontes do G20.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoB3bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Quem é o novo CEO da Copasa — e o que explica a reação das ações CSMG3

Ibovespa cai pela 4ª sessão seguida; dólar segue acima de R$ 5,20

BTG Pactual vira banco no Peru e amplia aposta internacional na América Latina

Shein vai ficar mais cara? Empresa gasta metade do que ganha com entregas