Mercados

Bancos de Wall Street disputam uma fatia no IPO do Groupon

Em menos de dois meses, o número de bancos que deve participar da oferta saltou de 3 para 14

Groupon (Scott Olson/Getty Images)

Groupon (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 13h14.

São Paulo – Os bancos de Wall Street estão se alinhando para garantir participação, mesmo que pequena, no processo de Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês ) do site de compras coletivas Groupon. Ontem, a companhia adicionou 11 novas instituições que atuarão como coordenadoras da oferta, elevando o total para 14, informa o blog DealBook, do jornal The New York Times.

Quando o Groupon anunciou a intenção de abrir o capital, apenas três bancos participavam do processo: Morgan Stanley, Goldman Sachs e Credit Suisse.

Agora, o site de compras coletivas adicionou o JPMorgan Chase, Allen & Company, Bank of America Merrill Lynch, Barclays Capital, Citigroup, Deutsche Bank Securities, William Blair, Citadel Securities, Loop Capital Markets, RBC Capital Markets e o Williams Capital Group.

O Groupon integra um exclusivo grupo de sites de redes sociais que estão se preparando para realizar a oferta pública inicial de ações.

No começo de julho, a companhia desenvolvedora de jogos para redes sociais Zynga entrou com pedido para abrir o capital na Bolsa de Nova York. O gigante Facebook, que em breve deve fazer o mesmo, poderá conquistar um valor de mercado superior a 100 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCompras coletivasEmpresasEmpresas de internetGrouponIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa avança à espera de fiscal; ações do Carrefour sobem

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão