Mercados

Banco Pine fecha subscrição de ações com Proparco

O Proparco subscreverá ações preferenciais de emissão do Pine em montante equivalente em reais a até 10 milhões de euros, ao preço unitário de R$ 14,28


	O negócio será conduzido por meio de um aumento de capital social por subscrição privada a ser aprovado pelo Conselho de Administração do Pine
 (EXAME.com)

O negócio será conduzido por meio de um aumento de capital social por subscrição privada a ser aprovado pelo Conselho de Administração do Pine (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 09h22.

São Paulo - O Banco Pine, seu acionista controlador e o Proparco - Societe de Promotion et de Participation Pour La Cooperation Economique celebraram um contrato de subscrição de ações, que estabelece os termos e condições para a realização, pelo Proparco, de aporte de capital no banco.

De acordo com o contrato, o Proparco subscreverá ações preferenciais de emissão do Pine em montante equivalente em reais a até 10 milhões de euros, ao preço unitário de R$ 14,28. A operação entre as duas instituições havia sido anunciada em agosto.

O negócio será conduzido por meio de um aumento de capital social por subscrição privada a ser aprovado pelo Conselho de Administração do Pine e posteriormente submetido à homologação pelo Banco Central.

Para este fim, o acionista controlador do Pine irá ceder parcial e proporcionalmente ao Proparco seu direito de preferência com relação à emissão privada de ações preferenciais acima mencionada, sendo assegurado o direito de preferência aos demais acionistas do banco.

"A operação acima mencionada fortalece ainda mais a estrutura de capital do Pine e faz com que o banco possa continuar a expandir as suas atividades de forma sustentável", afirmou o banco nesta quarta-feira, por meio de comunicado.

De acordo com o Pine, o Proparco está entre as maiores instituições de desenvolvimento financeiro da Europa. É administrado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e outros investidores de economias desenvolvidas, emergentes e em desenvolvimento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosB3bolsas-de-valoresFinançasBanco Pine

Mais de Mercados

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?

Dow Jones cruza 50 mil pontos — o que o rali realmente diz sobre o mercado