B3 normaliza negociação depois de instabilidade em alguns ativos
No Ibovespa, sete das 82 ações não haviam iniciado os negócios cerca de uma hora depois da abertura do pregão; Bolsa diz que teve um "incidente pontual"
Paula Barra
Publicado em 28 de abril de 2021 às 11h12.
Última atualização em 28 de abril de 2021 às 13h00.
Um problema impediu a negociação de diversos ativos na B3 na manhã desta quarta-feira, 28. A falha operacional foi corrigida, segundo a B3.
No Ibovespa, sete das 82 ações ficaram paralisadas por cerca de uma hora depois da abertura do pregão. Foram elas: Hypera (HYPE3), Marfrig (MRFG3), Natura (NTCO3), Pão de Açúcar (PCAR3), Qualicorp (QUAL3), Localiza (RENT3) e Sabesp (SBSP3). Com isso, o primeiro negócio com esses papéis foi visto apenas às 11h.
Quer saber qual o setor mais quente dabolsa? Assine a EXAME Invest Pro e descubra
Outros ativos como TIM (TIMS3) e BTG Pactual chegaram a abrir no horário regular, mas apresentaram instabilidade, ficando em leilão por mais de 40 minutos.
Em nota, a assessoria da B3 informou que teve um "incidente pontual nesta manhã que afetou a negociação de alguns instrumentos financeiros". "As negociações ficaram indisponíveis por cerca de 25 minutos e os leilões dos instrumentos afetados foram retomados às 10h35 com término às 10h50. O sistema já foi restabelecido e as negociações seguem normalmente", disse a Bolsa.