As ações mais queridas pelo bilionário Warren Buffett
O Oráculo de Omaha aposta em algumas empresas há muito tempo e, pelo jeito, a estratégia não deve mudar tão cedo
Karla Mamona
Publicado em 25 de junho de 2014 às 10h04.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h09.
São Paulo - Em time que está ganhando não se mexe. A popular expressão até poderia pertencer ao megainvestidor Warren Buffett , pois descreve parte de sua estratégia para lucrar com ações. Você verá a seguir algumas das empresas que sempre fizeram parte do portfólio de participações de sua empresa, a Berkshire Hathaway . Conheça quais são os xodós de Warren Buffett nas bolsas.
Buffett comprou as ações da Coca-Cola há 26 anos. Na época, alguns analistas pensaram que seria apenas questão de tempo para que outras empresas de bebidas reduzissem a participação de mercado da Coca-Cola. Mas estes analistas estavam errados. Atualmente, o Oráculo de Omaha possui 400 milhões de papéis. Estas ações valem 15 bilhões de dólares. A Berkshire Hathaway é a maior detentora da Coca-Cola com uma participação de 9% no capital total da companhia.
A companhia faz parte do porfólio da Berkshire Hathaway desde 1989. Embora, o megainvestidor tenha apostado na Gillette. No final da década de 90, o valor da posição na companhia era de 3,2 bilhões de dólares. No anúncio da fusão da Gillette com a Procter & Gamble, Buffett aumentou sua participação na empresa e chegou a acumular 96 milhões de ações da empresa, mas recentemente diminui para 52,8 milhões. A Berkshire Hathaway é a quarta maior acionista da P&G, com uma participação de 1,95%.
Em 1995, antes da Wells Fargo ter anunciado algumas fusões, a Berkshire Hathaway comunicou ter comprado 423,7 milhões de ações. Atualmente, sua participação na companhia é 20,6 bilhões de dólares.
Buffett comprou ações da American Express após a companhia ter perdido 50% do seu valor de mercado. O megainvestidor observou na época as pessoas estavam começando a usar cartões de crédito em transações diárias e reconheceu o potencial da empresa para se tornar uma blue chip. Atualmente, a Berkshire Hathaway tem 14% da American Express, a maior participação individual da companhia.
Warren Buffett também tem papéis da Graham Holdings desde 1973. A empresa do investidor tem 1,72 milhão de ações.
Em 1999, a Berkshire Hathaway comprou 506 mil papéis da M&T Bankpor 232,7 milhões de dólares.Em fevereiro deste ano, o megainvestidor contava com 5,38 milhões de papéis no valor de quase 600 milhões de dólares. A Berkshire Hathaway é o quinta maior acionista da M&T, com uma participação de 4,1%.
Mais lidas
Mais de Mercados
Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomadaTencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidadeAções da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívidaNa casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney