Exame Logo

Americanas (AMER3) fecha acordo com credores de mais de 35% da dívida para apoio em RJ

Empresa informou que já conseguiu apoio credores que representam mais de 50% da dívida, considerando o interesse indicado de forma não-vinculante

Loja da Americanas: acordo com credores será protocolado junto à 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. (Leandro Fonseca/Exame)
Guilherme Guilherme

Repórter de Invest

Publicado em 27 de novembro de 2023 às 09h17.

Última atualização em 27 de novembro de 2023 às 15h15.

A Americanas (AMER3) firmou um acordo vinculante de suporte (PSA) ao plano de recuperação judicial (PRJ) com credores titulares de mais de 35% da dívida da companhia. Eles concordaram emdar suporte às transações de restruturação contempladas no PRJ, a votar a favor da aprovação do PRJ em Assembleia Geral de Credores, a apoiar e participar do aumento de capital previstoa não tomar medidas contrárias aos termos previstos no acordo ou às transações  contempladas no plano de recuperação.

O acordo será protocolado junto à 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

Veja também

A Americanas ainda informou ter assegurado na negociação com esses credores a garantia-firme para uma linha de fianças bancárias ou seguros-garantia num volume de R$ 1,5 bilhão. Essa linha estará disponível por  um período de 2 anos contados da conclusão das etapas de reestruturação aplicáveis aos credores que assegurarem a concessão de linhas de fianças bancárias ou seguros-garantia, ou até o encerramento da recuperação judicial.

A Americanas informou ainda que "outros credores que têm participado das negociações recentes já indicaram interesse, de forma não-vinculante, em apoiar o PRJ e informaram estar conduzindo processos internos de aprovação para aderirem e se vincularem ao PSA".

Os credores apoiadores e os adicionais, em conversas com a companhia, representam conjuntamente mais de 50% da dívida concursal da Americanas, segundo a empresa.

Termos da recuperação judicial da Americanas

Os principais termos da proposta de recuperação judicial são:

Acompanhe tudo sobre:AmericanasRecuperações judiciais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame