Exame Logo

Ainda não é hora de comprar ações do grupo Oi, diz Santander

Para analistas, aprovação da incorporação da Invitel pela Telemar Norte Leste é positiva, mas não define o rumo dos papéis

Santander vê com otimismo incorporação da Invitel pela Telemar Norte Leste (Marcelo Correa)
DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2011 às 14h40.

São Paulo – Em meio ao turbilhão de especulações que rondam as negociações entre Portugal Telecom e Oi, mais um passo importante parece ter sido dado. Na última sexta-feira (14), foi aprovada em assembleia extraordinária a incorporação da Invitel pela Telemar Norte Leste (TMAR5), operadora de telefonia da holding Telemar (TNLP3) (TNLP4), que controla a OI.

“Embora nós não esperamos uma reação maior do mercado frente à esta negociação, consideramos a notícia positiva. Ainda há chances de termos mais detalhes sobre o acordo entre Oi e a PT. Neste acordo, esperamos ver o detalhamento sobre o papel do PT na controladora, um cronograma para o aumento de capital e outras indicações quanto à uma política de dividendos”, diz o relatório do Santander.

Veja também

Hora de comprar?

Para a equipe de analistas formada por Valder Nogueira, Bruno Mendonça e Gregorio Tomassi, ainda não é hora de realizar a compra de ações do grupo. “Os papéis ainda contam com um potencial limitado devido ao aumento de capital”.

As ações ordinárias da holding Telemar (TNLP3) contam com um desconto de 9%, já as preferenciais (TNLP4) 7%. Quanto às ações preferenciais classe A da Telemar Norte Leste (TMAR5), o desconto é bem menor, 1%, segundo o Santander.

“Não vemos razão para pressa ao entrar em qualquer posição comprada nos ativos do grupo. Nós recomendamos que os investidores esperem para conferir a versão final do acordo com a Portugal Telecom, que provavelmente irá oferecer uma visão mais clara sobre o que esperar da empresa daqui para frente.

Leia mais: Groupon anuncia a sua maior compra coletiva: ações por US$ 15 bilhões

Direto da Bolsa: IPO: Sonae Sierra rumo à BM&F Bovespa

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasMercado financeiroOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame