Exame Logo

Acordo do Itaú-XP e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

O Itaú Unibanco terá que cumprir as condicionantes para afastar preocupações concorrenciais da área técnica do Cade

Agência do Itaú Unibanco (Vanderlei Almeida/ Getty Images) (Vanderlei Almeida/Getty Images)

Valéria Bretas

Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 06h54.

Última atualização em 28 de dezembro de 2017 às 07h43.

São Paulo – Leia as principais notícias desta quinta-feira (28) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Cade recomenda aprovação de acordo Itaú com XP Investimentos com condições. Em maio, o maior banco privado do país, Itaú Unibanco, c omprou 49,9% da maior corretora brasileira de valores, a XP Investimentos. O banco terá que cumprir as condicionantes para afastar preocupações concorrenciais da área técnica da autoridade antitruste.

Veja também

PGR vai ao STF contra indulto de Natal de Temer. Para Raquel Dodge, o indulto coloca em risco a Lava Jato, “materializa o comportamento de que o crime compensa” e será “causa única e precípua de impunidade de crimes graves”.

Passagem de ônibus, trem e Metrô em SP deve subir em 2018. Segundo informações da TV Globo, os paulistanos devem arcar com o reajuste a partir primeira segunda-feira útil do próximo ano, dia 8 de janeiro.

China pode mudar constituição e abrir caminho para terceiro mandato de Xi Jinping. De acordo com reportagem do Valor, o Partido Comunista da China vai se reunir no mês que vem para deliberar revisões à constituição, as primeiras emendas desde 2004.

Política e mundo

Barroso concede livramento condicional a Pizzolato do mensalão. O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, concedeu livramento condicional a Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil condenado no processo do mensalão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pede demissão. Deputado do PTB substitui Nogueira no comando da pasta.

Brasil surpreende e fecha 12.292 vagas formais em novembro. Com os efeitos da reforma trabalhista já em vigor, o mês de novembro quebrou uma série de sete resultados positivos consecutivos.

Temer sanciona lei que cria a Agência Nacional de Mineração. A nova agência substitui o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) na regulação e fiscalização do setor de mineração

Ex-governador do AM cassado vai para prisão domiciliar. José Melo teve o mandato cassado em maio deste ano, por compra de votos nas eleições de 2014.

Obama é o homem mais admirado nos Estados Unidos, diz pesquisa. O ex-presidente dos Estados Unidos apareceu no topo da pesquisa anual do instituto Gallup pelo 10º ano seguido, enquanto Clinton, que perdeu a eleição presidencial para Donald Trump no ano passado, foi nomeada a mulher mais admirada pelo 16º ano seguido.

Enquanto você desligou…

Petrobras anuncia alta de 0,9% no preço do diesel. Para a gasolina não houve reajuste. Os novos valores valem a partir de hoje.

Agenda do dia

Nesta quinta-feira, sai o IGP-M de dezembro. Nos Estados Unidos, sai o estoque de Petróleo Bruto da semana.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMercado financeiroMichel TemerRaquel DodgeTransporte público

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame