Mercados

Ações da Universidad do Chile desabam após eliminação

Ações na Bolsa de Santiago caíram 12% após o time perder a chance de ir à final com uma derrota em casa para o Chivas

O Universidad do Chile (de azul) perdeu por 2 a 0 para o Chivas de Guadalajara e foi eliminado da Copa Libertadores  (AFP/Martin Bernetti)

O Universidad do Chile (de azul) perdeu por 2 a 0 para o Chivas de Guadalajara e foi eliminado da Copa Libertadores (AFP/Martin Bernetti)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2010 às 15h39.

Santiago - As ações da Universidad de Chile despencaram no pregão de hoje da Bolsa de Valores de Santiago, após a derrota do time nesta terça-feira contra o Chivas Guadalajara pelas semifinais da Taça Libertadores.

Ao fim do pregão da bolsa, as ações da sociedade que administra o clube chileno apontavam queda de 12,28%, ao valor de 495 pesos (US$ 0,95) na bolsa de valores, liderando os papéis em baixa.

O Chivas derrotou ontem à noite 'La U' por 2 a 0 em plena cidade de Santiago e se tornou o primeiro finalista da Libertadores. O outro finalista será decidido amanhã no duelo brasileiro entre São Paulo e Internacional.

As ações da Universidad do Chile vinham numa tendência de alta há muito tempo, alavancadas pela boa campanha da equipe na Libertadores. Nos últimos dias, os papéis do clube chegaram a valer 550 pesos (US$ 1,05).

Leia mais sobre Futebol

Siga as últimas notícias de Mercados no twitter

 

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAmérica LatinaChileEsportesFutebolSetor de esportes

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF