Mercados

Ações da Universidad do Chile desabam após eliminação

Ações na Bolsa de Santiago caíram 12% após o time perder a chance de ir à final com uma derrota em casa para o Chivas

O Universidad do Chile (de azul) perdeu por 2 a 0 para o Chivas de Guadalajara e foi eliminado da Copa Libertadores  (AFP/Martin Bernetti)

O Universidad do Chile (de azul) perdeu por 2 a 0 para o Chivas de Guadalajara e foi eliminado da Copa Libertadores (AFP/Martin Bernetti)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2010 às 15h39.

Santiago - As ações da Universidad de Chile despencaram no pregão de hoje da Bolsa de Valores de Santiago, após a derrota do time nesta terça-feira contra o Chivas Guadalajara pelas semifinais da Taça Libertadores.

Ao fim do pregão da bolsa, as ações da sociedade que administra o clube chileno apontavam queda de 12,28%, ao valor de 495 pesos (US$ 0,95) na bolsa de valores, liderando os papéis em baixa.

O Chivas derrotou ontem à noite 'La U' por 2 a 0 em plena cidade de Santiago e se tornou o primeiro finalista da Libertadores. O outro finalista será decidido amanhã no duelo brasileiro entre São Paulo e Internacional.

As ações da Universidad do Chile vinham numa tendência de alta há muito tempo, alavancadas pela boa campanha da equipe na Libertadores. Nos últimos dias, os papéis do clube chegaram a valer 550 pesos (US$ 1,05).

Leia mais sobre Futebol

Siga as últimas notícias de Mercados no twitter

 

 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAçõesEsportesFutebolChileSetor de esportes

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner