Mercados

Ações europeias interrompem 3 dias de queda com BCE

O índice das principais ações europeias, FTSEurofirst 300, sobe 0,75%, para 1.085 pontos

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 09h12.

Paris - As ações europeias subiram no pregão desta sexta-feira, interrompendo uma forte sequência de três dias de queda, com os investidores começando a olhar além do discurso do chairman do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, que será feito mais tarde e apostando que o esperado plano de compra de títulos do Banco Central Europeu (BCE) irá aliviar a crise da dívida.

Às 8h06 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,75 por cento, para 1.085 pontos, depois de atingir o menor nível em quatro semanas na abertura.

O chaiman do Fed fará um discurso a outros membros de bancos centrais do mundo em Jackson Hole, Wyoming, às 11h (horário de Brasília) nesta sexta-feira. Ele já usou tal encontro para sinalizar mais afrouxamento da política.

Mas o foco dos investidores já está mudando para a reunião do BCE em 6 de setembro, no qual é esperado que o banco central dê detalhes sobre o plano para relançar o programa de compra de títulos para ajudar a combater a crise econômica da região.

"A retração dos últimos dias mostra que as expectativas em torno de Jackson Hole diminuíram e, francamente não, deve vir muita coisa disso. O foco está voltando para os yields da Espanha e da Itália", afirmou o gerente de fundos do Agilis Gestion, Arnaud Scarpaci.

Mais de Mercados

Ex-UBS, Bruno Barino é o novo CEO da BlackRock Brasil

Assaí entra na mira da Receita por contingências tributárias do GPA e ação cai 7%

Ibovespa fecha em queda com receio sobre fiscal; bolsa cai 3% em setembro

Ex-dono de pet shop hoje é conhecido como 'Warren Buffett do Japão'; entenda