Exame Logo

Ações Hoje: Itaú BBA aumenta preço-alvo para ações da Tecnisa

Confira ainda análises para Petrobras, Totvs, Souza Cruz, Direcional Engenharia, PDG Realty e CCR

A Tecnisa é uma forma atraente de participar do setor imobiliário brasileiro, diz analista (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 17h31.

São Paulo - Aqui está o que se fala no mercado nesta terça-feira (22):

1 – Itaú BBA reinicia cobertura da Tecnisa com preço-alvo de R$ 15,80

Veja também

Em relatório, os analistas Vivian Salomon e David Lawant reiniciaram hoje a cobertura das ações ordinárias da Tecnisa ( TCSA3 ) com recomendação outperform (performance acima da média do mercado), atribuindo um preço-alvo de 15,80 reais por papel até o final de 2011, acima dos 15,60 reais estimados anteriormente.

Segundo eles, após a recente capitalização e oferta de ações (follow on), a companhia está pronta para se envolver em outro ciclo de crescimento durante os próximos dois anos. “Acreditamos que a Tecnisa é uma forma atraente de participar do setor imobiliário brasileiro”, afirmaram.

2 – Direcional Engenharia apresenta altos retornos e crescimento sustentável

Esta é a opinião dos analistas Vivian Salomon e David Lawant do Itaú BBA, que reiniciaram hoje a cobertura das ações ordinárias da companhia ( DIRR3 ) com a recomendação outperform, estabelecendo um preço-alvo de 20,10 reais até o final de 2010. O valor é superior aos 16,80 reais estimados anteriormente.

“Nós continuamos a ver a Direcional Engenharia como uma companhia que possui grande atuação no segmento de baixa renda e uma forte presença em mercados menos competitivos”, afirmam os analistas. Para eles, estas vantagens ajudarão a empresa a continuar a gerar altos retornos aos acionistas, considerados os maiores do setor, com um crescimento consistente no futuro.

3 – Souza Cruz tem novo preço-alvo após desdobramento de ações

No dia 18 de março, os acionistas da fabricante de cigarros Souza Cruz aprovaram o desdobramento de ações da companhia na proporção de 5 para 1. Como consequência, o total de ações ordinárias da empresa ( CRUZ3 ) saltou de 305,6 milhões para 1,528 bilhões já em 21 de março.

Nesta terça-feira, ao levar em conta a operação, os analistas Luiz Miranda e Gabriel Vaz de Lima do Santander atribuíram um novo preço-alvo para cada papel da companhia: 17,40 reais até o final de 2011. A recomendação foi mantida em underperform (performance abaixo da média do mercado), já que as ações estão sobrevalorizadas no atual preço.

4 – Resultado da PDG Realty veio de acordo com o esperado pela Ativa

O analista Armando Halfel da Ativa Corretora reafirmou hoje a recomendação de compra para as ações ordinárias da PDG Realty ( PDGR3 ), mantendo o preço-alvo de 12,72 reais para o final de 2011 após incorporar em sua análise os resultados apresentados pela companhia nesta terça-feira, referentes ao último trimestre do ano passado.

Na opinião de Halfel, o balanço veio de acordo com as expectativas. “Acreditamos que o crescimento acima do esperado da receita líquida, em um cenário em que esperamos para a maioria das incorporadoras estabilidade ou até queda, acabe compensando o recuo de margens ligeiramente acima do que prevíamos”, afirmou.

A construtora e incorporadora PDG Realty apresentou nesta terça-feira lucro líquido ajustado de 213,1 milhões de reais para os últimos três meses de 2010, ante ganho de 122,4 milhões em igual intervalo do ano anterior, quando ainda não havia adquirido a Agre.

5 – Coinvalores mantém sugestão de compra para ações da CCR

A CCR reportou “bons números” no ano de 2010, mas o resultado referente ao 4º trimestre “segue sendo um mistério”, afirmaram os analistas Felipe Silveira e Marco Barbosa da Coinvalores. Em relatório, eles lembram que o balanço da empresa, com as cifras dos últimos três meses de 2010, será publicado apenas no dia 15 de maio.

Até lá, eles mantiveram a recomendação de compra para as ações ordinárias da CCR ( CCRO3 ). O preço-alvo foi colocado em revisão pela corretora. Os analistas esperam que os projetos da área de transportes saiam dos gabinetes políticos e sejam licitados, tanto em 2011 como nos anos posteriores, o que poderia beneficiar a companhia, expandindo o portfólio de concessões da empresa.

A empresa de concessões rodoviárias teve lucro líquido de 671,7 milhões de reais em 2010, queda de 5,2% na comparação com 2009, apesar do aumento superior a 20% da receita e de alta expressiva da geração de caixa.

6 - Mobius compra ações da Petrobras com aposta de barril acima de US$ 100

O gestor Mark Mobius, da Templeton Asset Management, disse hoje que está comprando ações de empresas de energia, como a Petrobras ( PETR3 ; PETR4 ), apostando que o barril do petróleo permanecerá cotado acima de 100 dólares.

“Somos muito confiantes em petróleo, gás e carvão porque a demanda por energia está crescendo dia a dia”, disse a Mobius hoje em Joanesburgo, na África do Sul, conforme noticiou a Bloomberg.

7 – Totvs: desdobramento aumenta chances de entrada no Ibovespa

O desdobramento das ações da Totvs ( TOTS3 ) deve aproximar a entrada dos papéis dos principais índices de ações do mercado brasileiro, analisa o Santander em relatório publicado hoje. Os papéis da desenvolvedora de softwares foram desdobrados nesta terça-feira na proporção de 1 para 5.

Desta forma, os investidores que possuíam um papel no valor de 158 reais no fechamento de ontem receberam 5 papéis com o preço de 31,6 reais cada.

Acompanhe tudo sobre:Ações

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame