Oferta de novas ações, cujo preço foi definido ontem em 19 reais, estreia na BM&FBovespa no dia 4 de outubro (.)
Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2010 às 15h10.
São Paulo - As ações da Estácio Participações (ESTC3) dispararam no pregão desta sexta-feira na BM&FBovespa, em meio à nova emissão de papéis da companhia em oferta pública primária e secundária. Os papéis ordinários alcançaram alta de 12,57% às 14h30, cotados a 21,85 reais.
A forte oscilação ocorre após a definição no preço das ações da oferta, definido em 19 reais na noite de quinta-feira (30). Foram vendidos 32,8 milhões de papéis ordinários do lote principal, totalizando 623.261 milhões de reais. A ação saiu com um desconto de 2,1% em relação ao fechamento do papel na BM&FBovespa nesta quinta-feira, de 19,41 reais.
A oferta também prevê a emissão de ações primárias, mas apenas em caso de demanda suficiente para exercício do lote suplementar de ações, que agrega 10% do valor total da oferta. Nesse caso, o montante levantado irá para a administradora de instituições de ensino. Os emissores da oferta secundária, que embolsaram o resultado da oferta, são os acionistas João Uchôa Cavalcanti Netto e Monique Uchôa Cavalcanti de Vasconcelos.
Rateio
A administradora informou ao mercado nesta sexta-feira (1) que os pedidos de reservas de investidores de varejo foram integralmente atendidos até o valor de R$ 5 mil. Sobre os valores excedidos, foi aplicado um rateio de 63,98%. Os investidores vinculados foram excluídos da oferta.
Os novos papéis estreiam na BM&F Bovespa na próxima segunda-feira (4), enquanto a liquidação ocorrerá na quarta-feira seguinte. O prazo para exercício da opção do lote suplementar vai até 29 de outubro.
Foi definido como o coordenador líder da oferta o Banco BTG Pactual, enquanto o Credit Suisse e o Santander Brasil atuarão como coordenadores da oferta.
Leia mais sobre Ações, Bolsas de valores e Educação
Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter