Embraer salta 4% com acordo de até US$ 1,5 bilhão em financiamento da Apollo
Gestora americana deve investir no programa de financiamento dos clientes de jatos regionais
Beatriz Quesada
Publicado em 15 de setembro de 2022 às 11h36.
Última atualização em 15 de setembro de 2022 às 12h03.
As ações da Embraer (EMBR3) saltam perto de 4% e ficam entre as maiores altas do Ibovespa nesta quinta-feira, 15, com o anúncio de um novo financiamento para a linha de jatos.
A empresa comunicou ao mercado nesta manhã que assinou um acordo para receber investimentos de até US$ 1,5 bilhão de uma afiliada dos fundos da gestora americana Apollo no seu programa de financiamento dos clientes de jatos regionais.
A primeira grande transação sob a nova iniciativa é um acordo de venda e arrendamento para seis modelos E195-E2 para a Porter Airlines, com entregas programadas para 2023.
O foco é oferecer soluções em todo o espectro de financiamento de clientes e entregas. Entre as alternativas de financiamento, a Apollo oferece o PDP ( Progress Delivery Payment, ou "Pagamentos Progressivos", numa tradução literal) e um conjunto de opções de arrendamento mercantil (leasing).
“Atuando em estreita colaboração com a Embraer, a Apollo criou uma gama de opções de financiamento eficientes e econômicas que oferecem aos nossos clientes as soluções flexíveis de que precisam”, disse, em comunicado, Antônio Carlos Garcia, CFO da Embraer.
O programa inclui ainda alternativas para explorar financiamentos voltados para projetos ESG (sigla em inglês para critérios que valorizam meio ambiente, social e governança) e desenvolvimento de tecnologias verdes.
Os papéis da Embraer acumulam queda de 38,4% nos últimos 12 meses. Em 2022, os papéis tem alta de 54,92%.
Veja também