Ações de produtora do 'Round 6' saltam mais de 24% após Netflix anunciar 2ª temporada

Série aumentou popularidade do conteúdo coreano no mundo e levou empresas, como Walt Disney, Apple e Warner Media, a investir em séries originais para atrair assinantes
 (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
(Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
Por Agência O GloboPublicado em 13/06/2022 09:20 | Última atualização em 13/06/2022 09:20Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A Netflix anunciou que a segunda temporada da série 'Round 6', com a empresa de streaming on-line retornando ao seu sucesso global para se recuperar de uma queda inesperada no número de assinantes.

Com o anúncio, as ações da produtora Bucket Studio Co., que detém uma participação na agência que representa o ator principal da série, saltou quase 24% em Seul nesta segunda-feira em meio a uma venda mais ampla de ações asiáticas.

“Junte-se a nós mais uma vez para uma rodada totalmente nova”, disse Hwang Dong-hyuk, diretor, escritor e produtor executivo do drama, em uma carta publicada no site da Netflix.

Gi-hun estará de volta, acrescentou o produtor, referindo-se ao personagem principal da trama. E o público será apresentado a Cheol-su, o “namorado” da grande boneca animatrônica do programa, Young-hee.

Em 'Round ', que lá fora recebeu o nome de 'Squid Game', na qual um grupo de pessoas endividadas competem em versões mortais de jogos infantis para ganhar dinheiro enquanto VIPs super-ricos assistem, foi o maior lançamento da Netflix de todos os tempos.

A série aumentou a popularidade do conteúdo coreano em todo o mundo e levou players globais, incluindo Walt Disney, Apple e Warner Media, a investir em títulos no idioma local e séries originais para atrair assinantes.

A Netflix está apostando que a segunda temporada pode ajudar a impedir a queda de 70% nas ações deste ano depois de anunciar, em abril, que havia perdido 200 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano, a primeira vez que perdeu clientes desde 2011. A empresa projeta que vai encolher em mais 2 milhões de clientes no segundo trimestre