Mercados

Ações da Embraer têm forte alta em meio a negociações com a Boeing

Por volta das 12h30, os papéis da Embraer ON subiam 4,77%, após atingir alta de 6%, enquanto o índice Ibovespa subia 0,25%

Embraer: a empresa é a terceira construtora aeronáutica mundial, com um faturamento de cerca de 6 bilhões de dólares e 16 mil funcionários (Paulo Fridman/Bloomberg)

Embraer: a empresa é a terceira construtora aeronáutica mundial, com um faturamento de cerca de 6 bilhões de dólares e 16 mil funcionários (Paulo Fridman/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 4 de julho de 2018 às 14h32.

As ações da Embraer na Bolsa de São Paulo operavam em forte alta nesta quarta-feira (4) pelo segundo dia consecutivo, diante da iminência de um acordo de associação com a americana Boeing.

Por volta das 12h30, os papéis da Embraer ON subiam 4,77%, após atingir alta de 6%, enquanto o índice Ibovespa subia 0,25%.

No dia anterior, as ações do grupo de São José dos Campos ganharam 5,10%.

De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", o governo brasileiro deu seu aval para a continuação das negociações para alcançar um acordo com a Boeing e, nos próximos dias, os dois grupos podem anunciar um "memorando de entendimento".

Segundo o veículo, os dois grupos criarão uma terceira empresa, controlada em 80% pela Boeing, e em 20%, pela Embraer.

A Embraer é um grupo privatizado desde 1994, mas o governo mantém uma "golden share" que lhe dá poder de decisão sobre questões estratégicas.

O jornal "Valor Econômico" anunciou na segunda-feira que, para dissipar o risco de bloqueio político ao acordo, a Embraer formará outra estrutura para manter exclusivamente sob seu controle a produção aeronáutica militar.

A Embraer é a terceira construtora aeronáutica mundial, com um faturamento de cerca de 6 bilhões de dólares e 16.000 funcionários.

A Boeing, gigante aeroespacial americana, informou lucro de US$ 2,5 bilhões no primeiro trimestre, 56,9% a mais do que no mesmo período de 2017. A receita subiu 6,5% para 23,4 bilhões no período.

 

Acompanhe tudo sobre:Boeingbolsas-de-valoresEmbraerIbovespa

Mais de Mercados

B3 divulga 3ª prévia do Ibovespa, válida de janeiro a abril de 2025; veja quem entra e quem sai

Tesla tem primeira queda anual nas vendas em mais de uma década

No 1º pregão de 2025, Ibovespa vira para alta com ajuda de petróleo

Por que Wall Street está otimista para 2025?