Exame Logo

Ações da Embraer disparam na Bolsa após rumor de compra

De acordo com o WSJ, as duas companhias estão discutindo um acordo que envolveria um prêmio relativamente grande para a Embraer

(Roosevelt Cassio/Reuters)

Rita Azevedo

Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 15h36.

Última atualização em 21 de dezembro de 2017 às 16h54.

São Paulo -- As ações da Embraer dispararam na Bolsa nesta quinta-feira, após rumores de que a Boeing poderá comprar a fabricante de aeronaves.

De acordo com o Wall Street Journal, a Boeing e a Embraer estão discutindo um acordo que envolveria um prêmio relativamente grande para a Embraer.

Por meio de fato relevante, as duas companhias confirmaram a informação, mas disseram que "não há garantias de que qualquer transação resultará dessas discussões" e que não pretendem fazer comentários adicionais sobre o tema.

Após a divulgação da notícia, os papéis da Embraer entraram em leilão na bolsa paulista.  Por volta das 15h30, tinham ganhos em torno de 21%, antes de serem congelados mais uma vez. Às 16h45, os ganhos eram de 18,3%.

Atualmente, o valor de mercado da companhia brasileira é de 14 bilhões de reais.

Em Nova York, os negócios com os papéis da Embraer também foram suspensos após a divulgação da notícia. Às 16h28, os ADRs da companhia subiam 17,5%, a 23,50 dólares.

 

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame