Mercados

Acionistas da LSE apoiam fusão com Deutsche Boerse

O chairman da LSE, Donald Brydon, disse estar confiante em aprovação regulatória satisfatória de Bruxelas para a união das bolsas


	LSE: o chairman da LSE, Donald Brydon, disse estar confiante em aprovação regulatória satisfatória de Bruxelas para a união das bolsas
 (Getty Images/Getty Images)

LSE: o chairman da LSE, Donald Brydon, disse estar confiante em aprovação regulatória satisfatória de Bruxelas para a união das bolsas (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2016 às 14h40.

São Paulo - Os acionistas da bolsa londrina London Stock Exchange (LSE) votaram quase de forma unânime para aprovar o plano de fusão com a alemã Deutsche Boerse, na esperança de que o negócio possa ir adiante apesar da votação do Reino Unido para deixar a União Europeia.

A LSE pediu aos seus acionistas para apoiar nesta segunda-feira a fusão de 27 bilhões de euros com a bolsa alemã, para criar uma gigante europeia do setor, rebatendo preocupações de que a transação perderia força após o resultado referendo do Reino Unido, com vitória do chamado Brexit.

O chairman da LSE, Donald Brydon, disse na assembleia extraordinária de acionistas estar confiante em aprovação regulatória satisfatória de Bruxelas para a união das bolsas. "Não há razão para pensar de outro modo hoje", disse ele.

Segundo a LSE, mais de 99,89 por cento dos votos na assembleia foram em favor da fusão da bolsa londrina com a alemã.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoAlemanhaUnião EuropeiaAcionistas

Mais de Mercados

A farmácia física do Mercado Livre é uma 'portinha' no Jabaquara; entenda

Remédio para emagrecer em pílula? Nova onda de medicamentos deve mudar o mercado

Ibovespa fecha primeiro pregão do ano em baixa; frigoríficos lideraram perdas

Dólar fecha em queda de mais de 1% no primeiro pregão de 2026