Ação da Ecorodovias estreia com leve alta na BM&FBovespa
São Paulo - As ações da Ecorodovias (ECOR3) abriram em leve alta na estreia do pregão desta quinta-feira (1º) da BM&FBovespa. Há instantes, os papéis subiam 0,74%, negociados a 9,57 reais. A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) saiu a 9,50 reais, a primeira do ano dentro da faixa estimada pelos coordenadores […]
Da Redação
Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 11h18.
São Paulo - As ações da Ecorodovias (ECOR3) abriram em leve alta na estreia do pregão desta quinta-feira (1º) da BM&FBovespa. Há instantes, os papéis subiam 0,74%, negociados a 9,57 reais. A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) saiu a 9,50 reais, a primeira do ano dentro da faixa estimada pelos coordenadores da operação, que estava entre 9 e 12 reais.
Com isso, o giro financeiro da operação chegou a 1,37 bilhão de reais, o que leva em consideração as novas ações e as vendidas por sócios. A Ecorodovias é a quinta empresa a realizar um IPO no Brasil em 2010. Antes dela vieram a Aliansce, Multiplus, BR Properties e OSX.
Cerca de 25% dos recursos levantados na oferta primária serão utilizados para investimentos nos negócios atuais, 35% para oportunidades de novos ativos e 40% para operações de concessão rodoviária.
Atualmente, a empresa administra, em São Paulo, a concessão do sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital paulista à Santos e o sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto, que faz a conexão entre São Paulo e o Vale do Paraíba. No Rio Grande do Sul, a Ecorodovias opera o polo rodoviário de Pelotas e, no Paraná, supervisiona a estrada que liga Curitiba ao porto de Paranaguá e as estradas que dão acesso à Foz do Iguaçu.
Os bancos Itaú BBA, BTG Pactual e Credit Suisse são os coordenadores da oferta.