Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

OCDE corta previsão de crescimento do Brasil para 0,3%


	 Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico cortou drasticamente a previsão para o crescimento da economia brasileira em 2014
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico cortou drasticamente a previsão para o crescimento da economia brasileira em 2014 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 08h40.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1 - OCDE corta previsão de crescimento do Brasil para 0,3%. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) cortou drasticamente a previsão para o crescimento da economia brasileira em 2014. Atualização do cenário macroeconômico global divulgado na manhã desta segunda-feira mostra que a nova expectativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do País neste ano é de apenas 0,3%. Há apenas quatro meses, em maio, a entidade esperava expansão de 1,8% da economia brasileira.

2 - Meta fiscal pode cair para 1% a 1,4% do PIB em 2015. O governo Dilma Rousseff já começa a buscar alternativas para se aproximar do mercado financeiro e recuperar a credibilidade perdida na política fiscal em caso de uma eventual reeleição. Uma saída que ganha força no governo, que já trabalha em "modo transição" para um novo cenário em 2015, é adotar um discurso inédito na área fiscal, diferente daquele adotado nos últimos três anos.

3 - Nível do sistema Cantareira cai para 9,2% da capacidade. O nível do Sistema Cantareira, que abastece a região metropolitana de São Paulo, caiu para 9,2% de sua capacidade, porcentual que já inclui o volume morto, também chamado de reserva técnica.

4 - BTG Pactual fecha acordo com Sirius Petroleum. A Sirius Petroleum anunciou nesta segunda-feira um acordo com o BTG Pactual Commodities para a venda de petróleo do campo de Ororo, na Nigéria, e outros produtos dos campos da empresa.

5 - Brasil registra 166 negócios de M&A no ano até agosto. Nos oito primeiros meses deste ano, o Brasil registrou 166 transações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês), que somaram US$ 28,2 bilhões, considerando os negócios anunciados, segundo dados elaborada pela consultoria Mergermarket em conjunto com a Merrill DataSite, enviados com exclusividade ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. 

6 - B2W deve melhorar resultados a partir do 2º semestre. Depois de quinze trimestres consecutivos de prejuízos, a companhia de comércio eletrônico B2W pode apresentar melhorias em seus resultados a partir deste segundo semestre, avaliam analistas.

7 - Demanda fraca pressiona petróleo para baixo. Os futuros de petróleo operam em baixa em Londres e Nova York nesta segunda-feira, 15, ainda pressionados por sinais de demanda fraca e oferta crescente.

8 - Banco de Portugal escolhe novo CEO para Novo Banco. O Banco de Portugal escolheu no domingo um novo presidente-executivo para o Novo Banco, sucessor do Banco Espírito Santo (BES), na sequência da renúncia de seus três executivos principais, nomeados há apenas dois meses.

9 - Ministro da Argentina diz que país pagará credores de dívida. A Argentina vai pagar aos detentores da dívida soberana reestruturada graças a uma lei aprovada pelo Congresso nos últimos dias, e apesar do embargo imposto por um tribunal dos Estados Unidos, disse neste domingo o ministro da Economia, Axel Kicillof, a uma rádio local.

10 - Bolsas asiáticas fecham em direções divergentes. Os índices acionários de região da Ásia e do Pacífico fecharam em direções divergentes nesta segunda-feira, após uma série de indicadores mais fracos que o esperado na China.


 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?