Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Petrobras descarta reajuste da gasolina no curto prazo, diz Aldemir Bendine


	Petrobras descarta reajuste da gasolina no curto prazo
 (Jeff Pachoud/AFP)

Petrobras descarta reajuste da gasolina no curto prazo (Jeff Pachoud/AFP)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 30 de junho de 2015 às 09h06.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1-Bendine anuncia Plano de Negócios da Petrobras até 2019. O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse ontem (29) que o cadastro de fornecedores da empresa está sendo revisto desde que foi criada, em novembro do ano passado, a Diretoria de Governança, Risco e Conformidade, após as denúncias de desvio de recursos da companhia.

2-Sete Brasil foi um super fiasco, diz André Esteves. O presidente do BTG Pactual, André Esteves, classificou na segunda-feira como um "super fiasco" a Sete Brasil, empresa criada por um fundo de investimentos de grandes bancos para administrar sondas de perfuração próprias e contratadas pela Petrobras.

3-Petrobras descarta reajuste no curto prazo, diz Bendine. O plano de negócios da Petrobras de 2015 a 2019 prevê a paridade de preços dos combustíveis no Brasil com o exterior, mas o presidente da estatal, Aldemir Bendine, afirmou que não está previsto um reajuste da gasolina no curto prazo, apesar da defasagem dos valores no mercado doméstico.

4-Sede da Usiminas não funcionará às sextas-feiras por 3 meses. A sede da Usiminas em Belo Horizonte (MG) não funcionará às sextas-feiras a partir de 3 de julho durante três meses, período que pode ser prorrogado.

5-MPF pede suspensão de atividades da CSN em Volta Rendonda. O Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ) anunciou na segunda-feira que propôs ação civil pública para suspender a licença para atividades da Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

6-Avianca e Gol crescem no mercado doméstico em maio. A Avianca e a Gol foram as empresas que apresentaram as maiores taxas de crescimento da demanda doméstica em maio deste ano, quando comparadas com igual mês de 2014, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 29, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

7-Corte dos EUA rejeita ouvir apelação do Google em disputa. A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu na segunda-feira a favor da Oracle e rejeitou ouvir a apelação do Google em um importante caso sobre copyright de software que tem sido acompanhado de perto pela indústria de tecnologia.

8-Caixa vai vender R$ 5,9 bi em crédito podre, dizem fontes. A Caixa Econômica Federal está perto de concluir a venda de duas carteiras de crédito podres a investidores, disseram duas fontes a par do assunto.

9-Grécia não pagará ao FMI, salvo surja solução de última hora. A Grécia não pagará nesta terça-feira ao Fundo Monetário Internacional (FMI) o empréstimo de 1,6 bilhão de euros que vence hoje, salvo que haja uma solução de último minuto que permita ao governo a fazer frente a este pagamento e evitar entrar em estado de moratória.

10- Crise grega deve levar Brasil a adiar emissão de título. A crise da Grécia deve colocar em suspenso a emissão de títulos da dívida do Brasil no exterior, mas ainda tem efeitos "periféricos" no mercado doméstico. Integrantes da equipe econômica avaliam que, com a taxa de juros brasileira em patamar muito elevado, não se espera fuga dos estrangeiros por causa do aumento da aversão ao risco.

Acompanhe tudo sobre:Agenda do diaB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame