Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Delta vai incorporar 20 aviões da Embraer nos Estados Unidos


	Delta planeja compras 20 aviões da Embraer
 (Divulgação/Embraer)

Delta planeja compras 20 aviões da Embraer (Divulgação/Embraer)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 11 de junho de 2015 às 08h53.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1-S&P confirma rating AA+ dos EUA, com perspectiva estável. A agência de classificação financeira Standard & Poor's confirmou a nota da dívida dos Estados Unidos em "AA+", na quarta-feira, com perspectiva estável.

2-S&P rebaixa rating soberano da Grécia para "CCC". A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou o rating soberano da Grécia na quarta - feira para "CCC", ante "CCC+", dizendo que o governo provavelmente vai declarar default de sua dívida nos próximos 12 meses se Atenas não conseguir um acordo com seus credores.

3-Delta vai incorporar 20 aviões da Embraer nos EUA. A companhia aérea americana Delta Air Lines informou na quarta-feira que planeja comprar 20 aeronaves da Embraer que pertencem à Boeing, em sua primeira aquisição de jatos de alcance regional.

4-Eletrobras contrata escritório para investigar projetos. A estatal Eletrobras enviou comunicado ao mercado no qual afirma que contratou o escritório de advocacia internacional Hogan Lovells para avaliar eventual existência de irregularidades em projetos que violem as leis anti-corrupção brasileira (Lei 12.846/2013) e dos Estados Unidos.

5-Goldman Sachs corta executivos do time de gestão de fortunas. O Goldman Sachs Group Inc. está cortando pelo menos três posições de banqueiros no seu time de gestão de fortunas no Brasil como parte do processo de reestruturação da área, de acordo com pessoas com conhecimento direto do assunto.

6-Alibaba vê US$1 trilhão em transações em 5 anos. O grupo chinês de e-commerce Alibaba Group Holding pretende mais do que dobrar seu volume de transações para mais de 1 trilhão de dólares em cinco anos, disse o presidente-executivo Jack Ma em uma conferência em Chicago nesta quarta-feira.

7-Diretor da Petrobras acha difícil cumprir prazo para plano. O novo plano de negócios da Petrobras dificilmente será apreciado pelo Conselho de Administração da estatal em reunião no próximo dia 26, disse à Reuters nesta quarta-feira um diretor da petroleira, o que enfraqueceu as ações da petroleira na bolsa.

8-Fipe sobe 0,61% em junho ante alta de 0,62% em maio. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo avançou 0,61% na primeira quadrissemana de junho, após encerrar maio com alta de 0,62%, divulgou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.

9-AIE eleva previsão da demanda global por petróleo em 2015. A demanda global por petróleo será maior do que se previa, uma vez que o crescimento econômico, as condições mais intensas do inverno em grandes países consumidores e a queda nos preços da commodity impulsionaram o consumo no primeiro semestre do ano, segundo avaliação da Agência Internacional de Energia (AIE).

10- Câmara aprova mandato de 5 anos e mantém voto obrigatório. O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta - feira o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos e manteve na Constituição o voto e o alistamento eleitoral obrigatórios para maiores de 18 anos, informou a Agência Câmara.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Banco Central volta a intervir no câmbio, após dólar bater R$ 5,69

Warren Buffett completa 94 anos: 10 frases do CEO da Berkshire Hathaway para investir melhor

Aposta de alta da Selic atinge máxima após dados fortes do mercado de trabalho

Ibovespa fecha estável com dados da Pnad e inflação americana no radar

Mais na Exame