Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

Itaú Unibanco tem lucro acima do esperado no 4º trimestre


	No primeiro mês do ano, a Petrobras viu cerca de 30 bilhões de reais em valor de mercado virarem pó
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

No primeiro mês do ano, a Petrobras viu cerca de 30 bilhões de reais em valor de mercado virarem pó (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 07h45.

São Paulo – Veja o que você precisa saber nesta terça-feira.

1 - Itaú Unibanco tem lucro acima do esperado no 4º trimestre. O Itaú Unibanco divulgou nesta terça-feira lucro líquido recorrente de quarto trimestre acima da expectativa média do mercado impulsionado por redução de provisões, receitas maiores e alta de 13 por cento na carteira de crédito.

2 - Petrobras e Vale perdem bilhões; veja quem derreteu na Bolsa. A figura do urso é uma das mais emblemáticas do mercado financeiro. Em Wall Street, o animal simboliza a tendência de baixa, pois golpeia com a pata de cima para baixo. Em janeiro, o tal urso visitou a bolsa brasileira, provocando uma queda de 7,5% ao Ibovespa - o maior tombo desde os 10,77%, de janeiro de 1995. No primeiro mês do ano, a Petrobras viu cerca de 30 bilhões de reais em valor de mercado virarem pó. Veja a seguir as companhias mais penalizadas no primeiro mês do ano, segundo dados da Economatica.

3 - Balança comercial tem déficit em janeiro. A balança comercial brasileira encerrou janeiro com o maior déficit da história, de US$ 4,057 bilhões, segundo os dados divulgados nesta segunda-feira, 3, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Para acompanhar a Bovespa no seu celular, basta digitar: exame2.com.br/mobile/exame-na-bolsa


4 - Graça atribuiu queda de produção a atraso de plataforma. A presidente da Petrobras, Graça Foster, atribuiu na segunda-feira, 3, em entrevista aoJornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, a queda da produção da Petrobras ao atraso na entrega de plataformas.

5 - Mercado imobiliário de Londres mostra risco de bolha. O mercado imobiliário de Londres está começando a mostrar “condições similares às de uma bolha” à medida que investidores estrangeiros oferecem preços cada vez mais altos e os compradores assumem mais dívidas para adquirirem propriedades, segundo um relatório do EY Item Club publicado hoje.

6 - IPC-Fipe ganha força em janeiro. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação da cidade de São Paulo, registrou alta de 0,94% em janeiro. Em dezembro, o IPC havia apresentado avanço de 0,65%.


7 - Facebook completa 10 anos e encara o desafio de crescer. O Facebook completa dez anos e se estabelece como o paradigma das redes sociais de internet, que apesar de ter passado por altos e baixos possui atualmente mais de 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo e precisa continuar a crescer para que não entre em colapso.

8 - Ações asiáticas caem após dados decepcionantes dos EUA. As ações asiáticas caíram nesta terça-feira depois que dados decepcionantes lançaram dúvidas sobre a força da economia dos Estados Unidos e deram poucos motivos para que investidores esperem estabilidade em mercados emergentes.

9 - BC da Austrália fecha as portas para cortes de juros. O banco central da Austrália manteve sua principal taxa de juros na mínima recorde de 2,5 por cento nesta terça-feira como esperado, mas surpreendeu alguns ao afirmar que mais cortes não estão em jogo, deixando de lado seu viés de afrouxamento.

10 - O que você precisa saber sobre a agenda desta terça-feira. A agenda desta terça-feira traz a atualização do Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas referente a janeiro.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame