Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta sexta-feira

Alta do IOF merece atenção no mercado local. Juros futuros devem recuar pela perspectiva de desaquecimento da economia.

Com a medida, o tributo de 1,5% passa a 3% ao ano sobre operações com cartão de crédito (Wikimedia Commons)

Com a medida, o tributo de 1,5% passa a 3% ao ano sobre operações com cartão de crédito (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2011 às 09h34.

1 - Alta do IOF merece atenção no mercado local. Juros futuros devem recuar pela perspectiva de desaquecimento da economia.

2 - IOF sobre empréstimos passa a valer hoje. Com a medida, o tributo de 1,5% passa a 3% ao ano sobre operações com cartão de crédito

3 - IOF maior vai esfriar setor de cartão de crédito, diz presidente da Cielo. Rômulo Dias prevê maior cautela das pessoas físicas na hora de buscar financiamento.

4 - Gabrielli nega que reajuste da gasolina seja adiado para não atrapalhar inflação. Presidente da Petrobras diz que "política de preços da empresa não tem nada a ver com a inflação".

5 - Japão diz que economia enfrenta condição "severa". Gabinete divulgou pesquisa com queda de confiança recorde nos serviços do país.

6 - Rio Tinto oferece de US$4 bi e conquista controle da Riversdale. Empresa ultrapassou a marca de 50% após ter falhado nos últimos três meses em convencer os dois acionistas da Riversdale, a indiana Tata Steel e a brasileira CSN

7 - Telefônica deve agradar investidores com Brasil e corte de custo. Companhia, que é a maiora na União Européia, deve cortar gastos na Espanha, para projeções maiores em terras brasileiras.

8 - Licença da OSX sai em abril e obras começam em maio. De acordo com o diretor financeiro e de Relações com os Investidores, Roberto Monteiro, o projeto de 3 bilhões de reais ficará totalmente pronto no final de 2013

9 - BB fará oferta pública por 38,4% do argentino Patagonia. O banco brasileiro comunicou ao Patagonia que o preço por ação será de 1,314 dólar.

10 - Bolsa de Tóquio sobe 1,85%; Tepco salta 24%. Novo terremoto não afetou negativamente os investidores.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

B3 divulga 3ª prévia do Ibovespa, válida de janeiro a abril de 2025; veja quem entra e quem sai

Tesla tem primeira queda anual nas vendas em mais de uma década

No 1º pregão de 2025, Ibovespa vira para alta com ajuda de petróleo

Por que Wall Street está otimista para 2025?