Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira

Carrefour pode buscar um IPO no Brasil em 2015; Bolsa de Tóquio fecha em alta com meta da China


	Atividade de serviços da China acelera, mostra PMI
 (REUTERS/Stringer)

Atividade de serviços da China acelera, mostra PMI (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 08h36.

São Paulo – Veja o que você precisa saber nesta quarta-feira.

1 - PIB da zona do euro avança 0,3% no quarto trimestre. A economia da zona do euro cresceu 0,3% no último trimestre de 2013 em relação ao trimestre anterior, e a da União Europeia (UE) avançou 0,4%, segundo os dados revisados divulgados hoje pelo escritório comunitário de estatística (Eurostat).

2 - Carrefour pode buscar um IPO no Brasil em 2015, diz CEO. O Carrefour pode abrir o capital do negócio brasileiro ou buscar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no Brasil em 2015, afirmou o presidente-executivo da segunda maior rede varejista do mundo, Georges Plassat, acrescentando que nada está decidido por enquanto.

3 - Real é mais sensível a mudanças globais, diz estudo. A moeda brasileira é uma das mais sensíveis às mudanças no mercado financeiro global. A conclusão é de um estudo inédito feito pelo Insper, que analisou o comportamento de 27 moedas de países emergentes e desenvolvidos entre 2001 e 2013.

4 - Nível do Sistema Cantareira cai para 16,2%, diz Sabesp. A Sabesp registrou nova queda no nível dos reservatórios do Sistema Cantareira, para 16,2%, nesta terça-feira. Ontem o índice era de 16,4%. O sistema abastece quase 10 milhões de habitantes da capital paulista e da Grande São Paulo.


5 - Atividade de serviços da China acelera, mostra PMI. A atividade no setor de serviços da China acelerou em fevereiro ante mínima de dois anos e meio no mês anterior, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), confirmando outros dados que mostraram retomada em serviços mesmo com a desaceleração da indústria.

6 - Bolsa de Tóquio fecha em alta com meta da China. A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão desta quarta-feira em alta à medida que diminuíram as preocupações em relação à desaceleração econômica da China após o anúncio da meta de crescimento do país para 2014. Além disso, a tensão em relação à situação geopolítica da Ucrânia também perdeu força. O índice Nikkei fechou em alta de 1,2%, a 14.897,63 pontos.

7 - O que Warren Buffett tem a dizer sobre a Ucrânia e as ações. Dois dias após ter publicado a íntegra de sua tradicional carta anual para investidores,Warren Buffett falou sobre o momento vivido pelo mercado de ações – que começa a sofrer com as turbulências vindas dos conflitos na Ucrânia.


8 - Acordo entre Itaú e CorpBanca é questionado por investidor. Um investidor minoritário norte-americano está pedindo ao conselho do CorpBanca para desfazer sua recente associação com o Itaú Unibanco Holding e lançar um novo leilão, alegando que o banco chileno beneficiou seu acionista controlador, em detrimento dos minoritários, de acordo com documento ao qual a Reuters teve acesso.

9 - O que você precisa saber da agenda desta quarta-feira. Hoje, a Bovespa volta a ter negociações, após permanecer fechada durante o Carnaval. A balança comercial brasileira é divulgada. Veja a agenda de hoje.

10 - Desempregados na Espanha são 4,8 milhões. O número de pessoas registradas nos centros de desemprego na Espanha caiu em fevereiro 0,04%, um mês tradicionalmente ruim para o emprego, a 4,812 milhões, anunciou nesta terça-feira o ministério do Emprego.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame