Novas ações da petrolífeira encerram seu primeiro pregão em leve alta, após dias de oscilação (.)
Da Redação
Publicado em 28 de setembro de 2010 às 09h43.
São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:
1 - Ações da Petrobras fecham em leve alta no primeiro dia de pregão. As novas ações da Petrobras (PETR3); (PETR4) oscilaram bastante durante a sessão mas se mantiveram no campo positivo. As ações ordinárias, que foram precificadas a 29,65 reais, subiram 2,02% e encerraram negociadas a 30,25 reais. Os papéis preferenciais, que tinham o preço estabelecido em 26,30 reais, fecharam vendidos a 26,50 reais, valorização de 0,76%. O Ibovespa fechou em alta de 0,91%.
2 - AmBev anuncia detalhes do pagamento de dividendos de suas ações. A Ambev anunciou na noite de segunda-feira (27) a definição pela distribuição de dividendos na razão de 2,16 reais por ação ordinária e 2,376 reais por ação preferencial e juros por capital próprio à razão de 0,93 real por ação ordinária e 1,023 real por ação preferencial. Os pagamento serão efetuados a partir de 14 de outubro de 2010, com base na posição acionária de 29 de setembro de 2010 para os acionistas da Bovespa e 4 de outubro de 2010
3 - Standard and Poors calcula resgate do Anglo Irish Bank em 35 bilhões de euros. A agência de risco S&P estima que o resgate do Anglo Irish Bank pode ultrapassar os 35 bilhões de euros. A estimativa, divulgada na manhã desta terça-feira (28), levou o governo da Irlanda a se pronunciar negando risco de inadimplência. A Standard & Poor's sinalizou um possível downgrade do rating irlandês devido aos custos de recapitalização do banco.
4 - PIB do Reino Unido cresce 1,2% no segundo trimestre de 2010. A economia da Grã-Bretanha teve o maior crescimento em nove anos no segundo trimestre de 2010, e a expansão nos primeiros três neses do ano foi revisado para cima, mostraram dados do governo nesta terça-feira. A agência de estatísticas britânica informou que o Produto Interno Bruto (PIB) subiu 1,2 por cento nos três meses até junho.
5 - Hering estima potencial de 604 lojas da rede no Brasil. A Hering realizou um estudo para avaliar o potencial de expansão da rede Hering Store no Brasil. A partir dos resultados levantados, o potencial atual da rede foi estimado em 604 lojas. A empresa está avaliando as implicações de uma eventual aceleração no plano de expansão da rede Hering Store.
6 - Redecard forma parceria com a China Unionpay. A Redecard informou na manhã desta terça-feira (28) a entrada em parceria com a China Unionpay e passará, a partir do início de 2011, a realizar a captura, roteamento, transmissão, processamento e liquidação das transações de crédito e débito desta bandeira asiática no Brasil. A parceria já tem em vista eventos de porte como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, diz a empresa em comunicado ao mercado.
7 - UBS e Merryl Linch reduizem apostas na Petrobras. Os analistas de mercado voltaram a falar sobre a Petrobras (PETR3); (PETR4). Depois de quase um mês sem opinar por conta do período de silêncio que envolve aqueles próximos da operação, as primeiras vozes emergentes após o processo de capitalização não têm sido favoráveis à estatal. Na semana passada, analistas do UBS e Merrill Lynch, tradicionais bancos de investimentos, mostraram ceticismo com a empresa.
8 - Bolsas da Europa começam a terça-feira em alta. As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta terça-feira, depois de terem encerrado o pregão passado também em queda, puxadas por previsões pessimistas sobre o balanços das empresas da zona do euro.
9 - Morgan Stanley congela contratações e estuda demissões. O banco Morgan Stanley congelou as contratações até o fim do ano e avalia uma redução do número de funcionários, informou a rede Fox Business. "O Morgan Stanley interrompeu as contratações há quase um mês, quando ficou evidente que o lucro do terceiro trimestre tinha a probabilidade de ser consideravelmente menor que o previsto", destacou a emissora.
10 - Guerra cambial de Mantega é destaque na imprensa internacional. As declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre o câmbio ecoaram na imprensa internacional. Tanto o Financial Times quanto o The Wall Sreet Journal trazem nesta terça-feira (29) reportagens sobre a "guerra cambial" entre países. "Todos já pensavam nisto, mas Guido Mantega foi um dos poucos políticos a admitirem isso publicamente", diz a reportagem do Financial Times.
Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter
Leia mais sobre a Capitalização da Petrobras
Leia mais sobre Ações