Future of Money

TAG Heuer libera função que permite exibição de NFTs em seus relógios inteligentes

Smartwatch da marca de luxo vai permitir exibição de NFTs da rede Ethereum na tela inicial; empresa diz ter grande interesse no setor de cripto e blockchain

TAG Heuer Connected Calibre E4 terá diferentes maneiras de exibir NFTs e horário na tela inicial (TAG Heuer/Divulgação)

TAG Heuer Connected Calibre E4 terá diferentes maneiras de exibir NFTs e horário na tela inicial (TAG Heuer/Divulgação)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 17 de junho de 2022 às 14h06.

Última atualização em 17 de junho de 2022 às 14h06.

A marca de relógios de luxo TAG Heuer anunciou nesta semana o lançamento de uma função com NFTs para seus smartwatches. Agora, os usuários poderão adicionar seus tokens não-fungíveis para exibição na tela do dispositivo.

(Mynt/Divulgação)

A iniciativa da TAG é fruto de uma parceria com a Ledger, principal fabricante de carteiras cripto físicas, as chamadas hardware wallets, e permitirá que os usuários do TAG Heuer Connected Calibre E4 exibam seus NFTs na tela principal. A nova função também será compatível com a carteira MetaMask.

O mostrador do relógio conta com três maneiras de exibir hora e NFTs simultaneamente. A função é compartível com todas as coleções que circulam na rede Ethereum. A atualização que permite usar a nova função já está disponível nas lojas de aplicativos do Google e da Apple.

O CEO da TAG Heuer, Frédéric Arnault, acredita que a possibilidade de exibir NFTs na tela dos relógios será um complemento atraente para os proprietários do dispositivo: “Não lançar nossa própria coleção de NFT, mas permitir que os colecionadores usem seus NFTs de uma nova maneira foi o primeiro passo mais óbvio. Falamos com todos os colecionadores apaixonados”, disse.

Segundo a companhia, a funcionalidade foi desenvolvida com a participação dos criadores das principais coleções de NFTs do mundo, como Bored Ape Yacht Club, CryptoPunk, Clone-X e World of Women.

Arnault também falou sobre a visão da marca sobre a nova tecnologia: "Tenho um grande interesse pelo setor de NFTs, e essa função combina com a tradição da TAG Heuer de estar na vanguarda da inovação tecnológica", completou.

Não é a primeira vez que a TAG demonstra interesse pelo setor de cripto e blockchain. No mês passado, a marca já havia começado a aceitar criptomoedas como pagamento. Controladora da marca de relógios, o grupo LVMH, que também possui marcas como Louis Vuitton, Moët et Chandon, Givenchy, Hublot, Bulgari e Sephora, entre outras, já fez diversas ações envolvendo criptomoedas, NFTs e metaverso.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosLuxoNFTsTAG Heuer

Mais de Future of Money

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC