Segundo maior app dos EUA vai permitir trocar salário por bitcoin
O Cash App, da Block, anunciou durante a Bitcoin Week o Get Paid in Bitcoin, que permite ao usuário trocar seu salário pela criptomoeda de forma automática
Gabriel Marques
Publicado em 7 de abril de 2022 às 17h15.
Última atualização em 8 de abril de 2022 às 10h50.
O Cash App, segundo aplicativo de finanças mais baixado dos Estados Unidos, desenvolvido pela Block, antiga Square, anunciou nessa quinta-feira, 7, durante participação na Bitcoin Conference 2022, uma atualização que permitirá que usuários recebam seus salários em bitcoin. A novidade faz parte dos cartões de débito da marca, e é chamada de Get Paid in Bitcoin, ou "Seja Pago em Bitcoin".
O Get Paid in Bitcoin permite o investimento automático de uma parcela do salário do usuário em bitcoin. Ou seja, quando o salário cair na conta, uma porcentagem já decidida pelo usuário será convertida em na criptomoeda ou em ETFs.
Além disso, a empresa também anunciou uma integração mais profunda com a Lightning Network, possibilitando transferências instantâneas com bitcoin através de QR Codes, cortando o tempo de transação para minutos. “Esse novo recurso aprofunda a missão do Cash App de tornar o bitcoin utilizável como moeda corrente”, declarou a companhia.
Pouco tempo depois, o Robinhood, uma das maiores corretoras dos EUA, famosa por sua interface gamificada, também anunciou sua integração coma a redek. A COO da empresa, Aparna Chennapragada, declarou: “Estamos trabalhando para adicionar a habilidade de fazer transações usando a Lightning Network, para que usuários consigam mandar e receber bitcoin em segundos e por centavos, ao invés de dólares”. Datas da atualização que possibilitaria o recurso não foram divulgadas.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok