Acompanhe:

Por Yan Pedro*

Para quem não sabe, a cada quatro anos a rede do Bitcoin passa por um fenômeno que historicamente já fez o preço da criptomoeda disparar. Esse evento vai acontecer em abril de 2024, e é chamado de halving.

Imagina que existe um item raríssimo que todo mundo quer. A procura dele é muito alta, mas infelizmente ele é escasso. Quando isso acontece, esse item acaba ficando muito mais caro, graças à lei da oferta e demanda.

Isso vale para tudo na economia, e com o bitcoin não é diferente.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Quando temos o halving, a quantidade de bitcoins que os mineradores recebem como recompensa é cortada pela metade. Esse processo acaba reduzindo a oferta do bitcoin, tornando ele mais escasso.

HIstoricamente, em todos os anos de halving, o bitcoin sempre acabou se valorizando. Isso permite que muitas pessoas que conhecem o mercado cripto e investem em bitcoin entrem no lucro.

Halvings anteriores e expectativas para 2024

Só para você ter uma noção, em 2012 o bitcoin subiu 100 vezes a sua máxima anterior ao halving. Em 2016, a moeda subiu 30 vezes a máxima anterior ao halving. E, em 2020, subiu 8 vezes à máxima anterior ao halving, que fez ele chegar ao seu topo histórico de 68 mil dólares.

A expectativa para esse halving de 2024 é que o bitcoin supere a sua máxima histórica de US$ 69 mil e chegue a US$ 100 mil. Historicamente, sempre que há o halving, o bitcoin acaba ultrapassando o seu antigo topo histórico.

Muita gente ainda não conhece muito bem o bitcoin e toda a tecnologia por trás da criptomoeda, mas para quem quer começar a entender melhor e investir, ainda dá tempo de aproveitar a valorização proporcionada pelo halving.

Geralmente quando o evento acontece, o bitcoin começa a valorizar algumas semanas antes, mas a grande valorização acontece após 4 ou 5 meses. Para este ano, ainda não sabemos o que irá acontecer. Mas o bitcoin já subiu mais de 46% este ano e, segundo minhas perspectivas, pode ter uma grande valorização entre agosto e setembro.

Portanto, ainda existe um espaço de tempo bom para pesquisar, entender o que é cripto, bitcoin e o halving para decidir se investir neste ativo faz sentido para você, aproveitando um período favorável ao lucro.

*Yan Pedro é empresário, fundador da empresa Hey Investidor e da OPI Escola de Investimentos.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Bitcoin permite criação de sistema privado de justiça
Future of Money

Bitcoin permite criação de sistema privado de justiça

Há 3 horas

Tokenização: será que vamos enfim tokenizar tudo?
Future of Money

Tokenização: será que vamos enfim tokenizar tudo?

Há um dia

DePIN: conheça o setor trilionário de alto valor para o mundo real
Future of Money

DePIN: conheça o setor trilionário de alto valor para o mundo real

Há um dia

PayPal vai aceitar pagamentos internacionais com stablecoin de dólar
Future of Money

PayPal vai aceitar pagamentos internacionais com stablecoin de dólar

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais