Grupo de artistas arrecada US$ 1 milhão com NFTs para ajudar a Ucrânia
A Reli3f, cooperativa de artistas com o objetivo de ajudar causas humanitárias através da Web3, vendeu mais de 7.000 tokens em 30 segundos. Todo o dinheiro arrecadado vai para ajudar a Ucrânia
Gabriel Marques
Publicado em 27 de fevereiro de 2022 às 16h00.
Um grupo de artistas, intitulado Reli3f, anunciou sua primeira coleção de NFTs, que tem como objetivo ajudar causas humanitárias. A primeira se esgotou em apenas 30 segundos, levantando mais de 1 milhão de dólares para ajudar o povo ucraniano.
O projeto, anunciado na última sexta-feira, 25 afirmou: “A Web3 nos permite colaborar com artistas e colecionadores para arrecadar fundos para onde são mais necessários. E com o blockchain, podemos contar com transparência total”.
“100% dos fundos das vendas primarias irão para entidades de apoio à Ucrânia, e estamos trabalhando com pessoas conectadas com a situação para garantir que o dinheiro seja bem usado. Todos os royalties gerados com vendas secundárias vão de volta para os artistas, que trabalham em planos pra outras ajudas humanitárias”, disse Andrew Wang, um dos idealizadores do projeto, no Twitter.
“Estamos fazendo isso porque acreditamos no poder do nosso espaço. Ele nos deu novas vidas, nos apresentou a novas pessoas e nos equipou com ferramentas incríveis. O que estamos fazendo é só um exemplo do que podemos fazer para ajudar como comunidade. Esperamos que vocês se unam a nós”, completou Wang.
Em apenas 30 segundos, todos os 200 NFTs de 37 artistas diferentes foram vendidos. Ao preço de 0,05 ethers, a marca de 1 milhão de dólares em vendas foi rapidamente atingida, somente na venda primária.
A demanda por criptoativos na Ucrânia disparou após a invasão russa. Opreço do USDT, uma stablecoin – ou criptomoeda estável – lastreada em dólar, chegou a 36,97 grívnia (um prêmio de 7%) na Kuna, corretora cripto ucraniana, na última quinta-feira, 24.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok