Facebook pode incluir suporte a NFTs em sua nova carteira de criptoativos

Executivo da gigante de tecnologia diz que Facebook está "definitivamente pensando a respeito" da possibilidade de incluir NFTs na carteira de criptomoedas Novi

 (OLIVIER DOULIERY/AFP)

(OLIVIER DOULIERY/AFP)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 25 de agosto de 2021 às 17h23.

Questionado sobre a possibilidade de incluir funcionalidades relacionadas ao armazenamento de tokens não-fungíveis em sua carteira de criptoativos chama Novi e que será lançada em breve, o head de serviços financeiros do Facebook, David Marcus, disse que a companhia está “definitivamente pensando a respeito”.

O Facebook está em uma ótima posição para explorar o suporte aos NFTs através da sua nova carteira digital, apesar de "ser muito cedo para se falar em planos específicos", disse David Marcus em entrevista à Bloomberg na última terça-feira, 24.

“Quando você tem uma boa carteira de criptomoedas, como a Novi será, você também tem que pensar sobre como ajudar os clientes a terem acesso aos NFTs”, afirmou o executivo. “O Facebook defitivamente está pensando a respeito”.

Perguntado sobre as preocupações quanto à movimentação da gigante de tecnologia em relação ao mercado de serviços financeiros, David Marcus reiterou sua opinião publicada recentemente em um blog, de que o Facebook merece “uma chance” de conquistar a confiança das pessoas, considerando o histórico da companhia de trazer concorrência para áreas como a comunicação e, dessa forma, reduzir custos de SMS e chamadas internacionais.

“Eu entendo completamente a desconfiança, mas não estou pedindo por uma confiança cega. Eu defendo a chance de conquistarmos a confiança das pessoas a partir de um longo período de tempo”, disse o executivo.

Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes: Instagram | Twitter | YouTube

Mais de Future of Money

Halving: agora que o evento já aconteceu, entenda como ele vai continuar impactando o bitcoin

Bitcoin pode ter "verão das finanças descentralizadas" após halving, diz gestora bilionária

Brasileiros investem R$ 28,7 milhões em fundos de cripto e ignoram queda internacional

Mineradores podem trocar bitcoin por inteligência artificial após halving; entenda

Mais na Exame