Dinheiro e tendências

Autor de 'Pai Rico, Pai Pobre': maior crise da história está a caminho

Robert Kiyosaki diz que o maior 'crash' de todos os tempos está a caminho e por isso está comprando ouro, prata, e 'esperando o bitcoin cair a US$ 24 mil'

 (Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

(Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 21 de junho de 2021 às 11h36.

Última atualização em 21 de junho de 2021 às 17h15.

O escritor Robert Kiyosaki, autor do best-seller "Pai Rico, Pai Pobre" e também um famoso investidor, publicou no última final de semana uma previsão em que afirma que a maior crise econômica da história está a caminho - e que, por isso, ele está comprando ouro e prata e "esperando o bitcoin".

"A maior bolha da história do mundo está se tornando maior. O maior 'crash' da história está chegando. Estou comprando mais ouro e prata. E esperando o bitcoin cair para US$ 24 mil. 'Crashes' são o melhor momento para ficar rico", afirmou, no Twitter.

Kiyosaki usou a rede social para compartilhar sua opinião sobre os recentes estímulos econômicos anunciados pelo governo dos EUA. A previsão, portanto, se refere a um contexto mais amplo, capaz de afetar diversos mercados, e não especificamente sobre o bitcoin - do qual ele é um grande defensor. Ele também não citou quais os argumentos para sua previsão.

O escritor já mostrou diversas vezes que é um entusiasta das criptomoedas. Além de ter anunciado publicamente ter investimentos em bitcoin, em dezembro de 2020, por exemplo, ele publicou mensagem estimulando a compra de bitcoin a cerca de 20 mil dólares, dizendo que o ativo chegaria a 50 mil pouco depois - o que de fato aconteceu.

Mais recentemente, quando a criptomoeda despencou desde sua máxima de 64 mil dólares, afirmou que a queda do bitcoin "era uma boa notícia" e que, quando a criptomoeda caísse para 27 mil dólares, ele poderia começar a comprar novamente.

Desta vez, o autor de um dos livros mais influentes sobre educação financeira prevê uma queda ainda mais acentuada para o ativo digital, citando a faixa de 24 mil dólares, bem distante do preço de 1,2 milhão de dólares que ele apontou como alvo para um período de cinco anos, que ele citou em abril.

No curso "Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o seu funcionamento. Confira.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCrise econômicaOuro

Mais de Dinheiro e tendências

Mais na Exame