Criptoativos

Autor de 'Pai Rico, Pai Pobre': próxima parada do bitcoin é em R$ 250 mil

Autor de best-seller sobre finanças, Robert Kiyosaki usa as redes sociais para defender investimentos em bitcoin e faz previsões otimistas sobre o ativo

 (Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

(Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 11h23.

Última atualização em 14 de dezembro de 2020 às 17h40.

Famoso por ser o autor do best-seller "Pai Rico, Pai pobre", Robert Kiyosaki é um antigo entusiasta do bitcoin. Fala há tempos com otimismo sobre o ativo e, no último domingo (13), o fez mais uma vez, dizendo que o ativo caminho para os 50 mil dólares (cerca de 250 mil reais) e recomendando: "compre abaixo de 20 mil dólares".

"Feliz por ter comprado bitcoin. Próxima parada, 50 mil dólares. Muito dinheiro insitucional a caminho em 2021. Compre abaixo de 20 mil dólares", disse Kiyosaki, em sua página no Twitter.

Na mesma publicação, ele também deu uma alternativa para quem não quer investir no ativo digital: "Se você perdeu o bitcoin, compre prata. A prata está pronta para se mover por causa do 'New Green Deal', da AOC [Alexandria Ocasio Cortez, representante democrata na Câmara de Representantes dos EUA]. Os Estados Unidos estão em apuros. Futuro promissor para ouro, prata, bitcoin e empreendedores".

No final de novembro, Kiyosaki já tinha falado de maneira positiva sobre o bitcoin, o ouro e a prata em sua página no Twitter, onde tem 1,4 milhão de seguidores. Na ocasião, criticou a resposta do Fed (o banco central dos EUA) à crise e incitou seus seguidores a se proteger comprando os metais preciosos e o ativo digital.

Autor de um dos livros mais recomendados para iniciantes no mundo das finanças, Kiyosaki também já chamou o bitcoin de "dinheiro do povo" e já reconheceu que, apesar de gostar de ouro e prata, o bitcoin tem uma performance muito superior e recomendou aos seus seguidores que "comprem o máximo que puderem".

O escritor acredita que uma crise bancária está prestes a acontecer, e cita as movimentações dos investimentos de Warren Buffet como uma evidência. Em publicações de agosto, afirmou que os "bancos estão falidos e uma grande crise bancária está chegando" e completou "quanto ouro, prata e bitcoin você tem?".

Acompanhe tudo sobre:BitcoinOuro

Mais de Criptoativos

Trump anuncia NFTs colecionáveis de si mesmo

Criptomoedas: o que muda com a regulamentação das moedas virtuais aprovada pelo Congresso

Estado de Nova York proíbe 'mineração' de criptomoedas; entenda

Mineradores de Bitcoin serão desligados da rede em caso de crise energética, diz União Europeia