Criptoativos

eBay anuncia negociação de NFTs em sua plataforma

Gigante plataforma de compras online anuncia a negociação de NFTs e se torna primeira empresa do setor no mercado de tokens não-fungíveis

21 – eBay (Andrew Harrer/Bloomberg)

21 – eBay (Andrew Harrer/Bloomberg)

Uma das maiores plataformas compras online do mundo, o eBay, anunciou nesta terça-feira, 11, que irá habilitar a comercialização de tokens não-fungíveis em sua plataforma, se tornando a primeira empresa do segmento à ingressar no ecossistema dos NFTs.

Com bilhões de dólares negociados desde o início de 2021, o mercado de NFTs é certamente um dos que mais se popularizou neste ano no mundo dos criptoativos. Por conta de um aumento exponencial na demanda por esses tokens, grandes plataformas de e-commerce como o eBay, passaram a explorar as oportunidades desse mercado que não para de crescer.

De acordo com a publicação da Reuters, inicialmente, apenas usuários que atenderem uma série de pré-requisitos terão autorização para listar os tokens não-fungíveis para venda no eBay. Entretanto, a companhia deixou claro que, em um futuro próximo, os usuários da plataforma irão se deparar com um suporte ainda maior, que fornecerá as ferramentas e políticas necessárias para a compra e venda de NFTs em diversas categorias.

“Nos próximos meses, o eBay adicionará novos recursos que trazem colecionáveis orientados à blockchain para nossa plataforma”, disse Jordan Sweetnman, vice-presidente sênior e gerente geral do mercado da América do Norte do eBay.

Amplamente utilizados para digitalização e “tokenização” de itens digitais como colecionáveis e obras de arte, os NFTs representam ativos digitais únicos, que carregam informações como número de série, dados de propriedade e uma série de outros elementos que, geralmente, são criados e mantidos na blockchain Ethereum.

Por serem itens extremamente exclusivos, alguns NFTs foram responsáveis por transações milionárias no mundo artístico, como a venda do "EVERYDAYS: THE FIRST 5000 DAYS", a obra de arte do renomado artista digital Beeple, que foi arrematada por 69,3 milhões de dólares em um leilão da Christie's, uma das casas de leilões mais famosas do mundo.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptomoedaseBay

Mais de Criptoativos

Trump anuncia NFTs colecionáveis de si mesmo

Criptomoedas: o que muda com a regulamentação das moedas virtuais aprovada pelo Congresso

Estado de Nova York proíbe 'mineração' de criptomoedas; entenda

Mineradores de Bitcoin serão desligados da rede em caso de crise energética, diz União Europeia

Mais na Exame