Criptoativos

Corinthians entra para o mercado de criptomoedas e lança token de torcedor

Clube paulista lança criptomoeda própria em plataforma que já conta com times como o Atlético-MG, PSG, Barcelona, Juventus e muitos mais

Camisas do Corinthians: retorno em minutos de TV (Jon Hicks/Getty Images)

Camisas do Corinthians: retorno em minutos de TV (Jon Hicks/Getty Images)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 22 de junho de 2021 às 13h49.

Última atualização em 22 de junho de 2021 às 17h50.

Um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Corinthians anunciou nesta terça-feira, 22, que será mais um clube brasileiro no mercado de criptomoedas, graças à uma parceria com a Chiliz para o lançamento do seu token de torcedor em blockchain.

O anúncio do clube foi feito nas redes sociais e através da assessoria de imprensa da Chiliz. Com a iniciativa, o Corinthians junta-se à uma gama de 39 clubes do mundo todo que têm fan tokens lançados em parceria com a startup blockchain, entre eles o brasileiro Atlético Mineiro e gigantes europeus como PSG, Juventus e Barcelona.

Os tokens SCCP seguem o mesmo padrão dos outros projetos de fan tokens. Os proprietários da criptomoeda poderão participar de decisões do clube, promoções especiais, adquirir conteúdo exclusivo e receber recompensas por interação na plataforma da Chiliz, a Socios.com.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, se pronunciou sobre a iniciativa: “Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”.

O CEO da Chiliz, Alexandre Dreyfus, comemorou o acerto e mostrou-se empolgado com o novo fan token, já que o Corinthians conta com uma das maiores torcidas do mundo, de cerca de 30 milhões de pessoas, que agora poderão ser impactada pelo mercado de criptomoedas.

“Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração. Os fan tokens SCCP darão aos torcedores dessa camisa hstórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes. Os fan tokens vão moldar o futuro das interações para os torcedores no Brasil, na América do Sul e ao redor do planeta, e estou muito satisfeito por o Corinthians ter se tornado o mais recente gigante a se unir a essa transformação inédita de fãs passivos para participantes ativos – um movimento que criará uma relação melhor entre torcidas e clubes”, disse o executivo.

Neste ano a Chiliz expandiu suas operações no mundo e já conta com escritórios na Espanha, Turquia, Argentina e São Paulo. A empresa blockchain também planeja abrir uma sede nos Estados Unidos. Além de parceiros poderosos no mundo do futebol, a empresa também formou parcerias em outros esportes, como o UFC e a Fórmula 1.

por Cointelegraph Brasil

No curso "Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o seu funcionamento. Confira.

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCorinthiansCriptomoedasFutebol

Mais de Criptoativos

Trump anuncia NFTs colecionáveis de si mesmo

Criptomoedas: o que muda com a regulamentação das moedas virtuais aprovada pelo Congresso

Estado de Nova York proíbe 'mineração' de criptomoedas; entenda