Rubens Minelli, primeiro tricampeão brasileiro de futebol, morre aos 94 anos
Ex-técnico era conhecido por conquistar quatro títulos brasileiros por Palmeiras, Internacional e São Paulo
Repórter
Publicado em 23 de novembro de 2023 às 16h23.
Última atualização em 23 de novembro de 2023 às 16h43.
Morreu aos 94 anos o ex-jogador e ex-técnico Rubens Minelli, conhecido por conquistar quatro títulos brasileiros por Palmeiras, Internacional e São Paulo . O óbito ocorreu na capital paulista e foi confirmado nas redes sociais pelo clube gaúcho nesta quinta-feira, 23.
Segundo o enfermeiro Renato Cardoso, que acompanhava Minelli nos últimos anos, o técnico foi internado no hospital no dia 24 de outubro para tratar uma infecção.
- Melhor celular até R$ 1,2 mil: dez melhores opções para comprar em 2024
- Robô aspirador: confira as melhores opções custo-benefício
- Lucro dos bancos subiu, mas baixas avaliações devem pesar no crescimento do crédito, diz BCE
- Procura por crédito nos EUA cai e rejeição de empréstimos aumenta, diz Fed
- Round 6, União Instável e mais: veja o que entra na Netflix essa semana
- Gripe Aviária: Ministério da Agricultura confirma mais um caso em ave silvestre
Ele também fez tratamento com antibiótico, mas o problema evoluiu e ele não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 12h44. Por enquanto não há informações sobre velório e sepultamento.
Trajetória
Natural de São Paulo, Minelli completaria 95 anos em 19 de dezembro. Na década de 1950, fez carreira como jogador, com passagem por equipes como Ypiranga-SP, Nacional-SP e São Paulo. Mas, foi como treinador que ele alcançou grande notoriedade.
Ele tornou-se o primeiro técnico a vencer o Campeonato Brasileiro em três edições consecutivas. Conquistou o título em 1975 e 1976 pelo Internacional e, no ano seguinte, pelo São Paulo. Anteriormente, antes da competição adotar o nome atual, foi campeão pelo Palmeiras em 1969.
Como treinador, Minelli esteve à frente de equipes como Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta e Coritiba, tendo também experiência internacional ao comandar o saudita Al-Hilal — atual time de Neymar.