Quem é Pepa? Novo treinador do Cruzeiro que ganhou apelido por beber refrigerante na infância
De acordo com a imprensa portuguesa, o técnico recebeu a alcunha pelo hábito de tomar Pepsi em demasia
Agência de notícias
Publicado em 20 de março de 2023 às 16h34.
Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, conhecido como Pepa, foi anunciado nesta segunda-feira como novo treinador do Cruzeiro. O português assume o cargo após o pedido de demissão do seu compatriota Paulo Pezzolano, no domingo. O técnico tem um dado curioso na sua biografia: seu apelido tem origem no hábito de beber Pepsi.
De acordo com o Mais Futebol, site especializado da TVI, Pepa recebeu a alcunha devido a predileção que tinha pela marca de refrigerante. O técnico consumia o refrigerante em demasia, quando criança, segundo a publicação.
- Flamengo aparece como favorito à Libertadores nas casas de apostas; veja o ranking
- Petrobras diz que não há fundamentos para suspensão de assinaturas de venda de ativos
- Morre Canisso, baixista dos Raimundos, aos 57 anos
- Acidente com helicóptero deixa quatro mortos em SP
- Alvo da CBF, Ancelotti diz que 'ficaria o resto da vida' no Real Madrid
- Lula reafirma compromisso de descobrir quem mandou matar Marielle Franco
Quem é Pepa?
Pepa foi um promissor jogador, mas nunca se firmou como realidade no futebol. No começo da carreira, jogou nas categorias de base do Sporting, mas depois se transferiu para o rival Benfica.
Como atleta do Benfica, Pepa foi campeão europeu sub-18 pela seleção portuguesa. Era considerado um atacante de futuro, mas acabou jogando apenas por equipes menores após deixar o gigante português, como Varzim, Paços de Ferreira e Olhanense.
Na função de treinador, Pepa esteve no comando de clubes como Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, todos de Portugal. Ele também treinou o Al Tai, da Arábia Saudita