Exame Logo

Libertadores Feminina 2023: quais clubes já foram campeões do torneio? Veja lista

Corinthians e São José-SP são os maiores campeões do torneio, que ocorre desde 2009

Libertadores Feminina: Corinthians é um dos clubes com mais vitórias no campeonato (Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians/Divulgação)
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 21 de outubro de 2023 às 05h00.

A Copa Libertadores da América de Futebol Feminino começou no início de outubro e proporcionou momentos intensos nas disputas entre grandes clubes de futebol da América.

O campeonato é disputado desde 2009 e realizado pela Conmebol. A Libertadores feminina também é considerada a mais importante competição de futebol de clubes femininos da América Latina.

Veja também

Neste ano, o torneio contou com a participação de 16 equipes. Entre as jogadoras de diferentes nações, as brasileiras possuem uma impressionante reputação como as maiores vencedoras. Em 14 edições da Libertadores Feminina, as equipes do Brasil conquistaram o título 11 vezes.

O Corinthians e São José-SP são os maiores campeões, com três troféus. Já o Santos e Ferroviária posseum duas conquistas. O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores Feminina, com uma taça.

Confira a seguir os clubes campeõs da Copa Libertadores Feminina

Onde assistir à final da Libertadores Feminina entre Corinthians x Palmeiras

A final do torneio será neste final de semana e protagonizada pelo Corinthians e o Palmeiras. Depois de derrotar o Internacional na semifinal na quarta, 18, as jogadoras do Timão vão entrar em campo com a expectativa de levar o quarto troféu do clube. Enquanto as palmeirenses estão determinadas a conquistar uma nova vitória em seu segundo ano consecutivo.

O jogo vai ocorrer neste sábado, 21, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, Colômbia, às 20h30. A partida será transmitida pelo canal Goat (YouTube)

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansCopa Libertadores da AméricaFutebol feminino

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Esporte

Mais na Exame